Diz que eu não sou de respeito Diz que não dá jeito De jeito nenhum Diz que eu sou subversivo Um elemento ativo Feroz e nocivo Ao bem-estar comum

Diz que eu não sou de respeito
Diz que não dá jeito
De jeito nenhum
Diz que eu sou subversivo
Um elemento ativo
Feroz e nocivo
Ao bem-estar comum
Fale do nosso barraco
Diga que é um buraco
Que nem queiram ver
Diga que o meu samba é fraco
E que eu não largo o taco
Nem pra conversar com você
Mas fica
Mas fica ao lado meu
Você sai e não explica
Onde vai e a gente fica
Sem saber se vai voltar
Diga ao primeiro que passa
Que eu sou da cachaça
Mais do que do amor
Diga e diga de pirraça
De raiva ou de graça
No meio da praça, é favor
Mas fica
Mas fica ao lado meu
Você sai e não explica
Onde vai e a gente fica
Sem saber se vai voltar
Diz que eu ganho até folgado
Mas perco no dado
E não lhe dou vintém
Diz que é pra tomar cuidado
Sou um desajustado
E o que bem lhe agrada, meu bem
Mas fica
Mas fica, meu amor
Quem sabe um dia
Por descuido ou poesia
Você goste de ficar

#chico#poemas#poesias#chicobuarque#buarque#poesia#respeito 171

Mensagens Relacionadas

Sabes quem sou eu

Sabes quem sou eu? Sou o azul do céu
Sou as ondas do mar
Sou o vorde das folhas
Sou o prazer do amar
Sou uma criança carente
Sou um velho desprotegido
Sou um leão à…

(…Continue Lendo…)

#lucienecosta#ondas#poema#poemas#mar#ceu

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Eu sou um pouco de tudo!
Um pouco de força e de fraqueza…
de coragem e covardia…
Um pouco de alegria e de tristeza…
de relaxo e de mania!
Um pouco de…

(…Continue Lendo…)

#fraqueza#poemas#coragem#gisele

Me sinto perdida Deslocada

Me sinto perdida
Deslocada…
Talvez seja isso
Eu sou uma estranha no meu próprio mundo
Isso é tão irónico, pois eu lutei tanto
pra construi esse mundo que agora, me sinto …

(…Continue Lendo…)

#poemas#perdida#paulacamaraferreira

Eu sou aquela

Eu sou aquela
Que ama, com medo de se arrepender.
Que enves de rir, quer chorar.
Que vai embora, quando quer ficar.
Que acredita em o que diz, mas nao tem certeza.
Que co…

(…Continue Lendo…)

#rir#versos#chorar#ariadne#poemas#arrependimento#arrepender

Me chame de chata

"Me chame de chata,
de maluca, mandona, mimada.
Diga que eu sou intensa, tensa, dramática, exagerada.
Reclame que tudo que eu amo, acredito, reclamo ou sofro,
eu amo demais, ac…

(…Continue Lendo…)

#desconhesido#poemas

Eu sou assim

Eu sou assim,feito homem,feito criança.
Sou grande sou pequeno,sonhador,as vezes pensativo outras cansado.
Sou o que sempre quis ser,não tenho riquezas,não tenho nobreza,sou simples não ar…

(…Continue Lendo…)

#pensativo#denis#assim#poemas