Saudades! Sim… talvez… e por que não? Se o sonho foi tão alto e forte Que pensara vê-lo até à morte Deslumbrar-me de luz o coração!
Saudades! Sim… talvez… e por que não?
Se o sonho foi tão alto e forte
Que pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!
Esquecer! Para quê?… Ah, como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão.
Mensagens Relacionadas
Sou
Sou, como tu, um riso desgraçado!
Não ser poeta assim como tu és
Para gritar num verso a minha Dor!…
A Vida e a Morte
A Vida e a Morte
O que é a vida e a morte
Aquela infernal inimiga
A vida é o sorriso
E a morte da vida a guarida.
A morte tem os desgostos
A vida tem os felizes
(…Continue Lendo…)
Procurei o amor
Procurei o amor, que me mentiu
Pedi à vida mais do que ela dava..
Eu quero amar
… Eu quero amar, amar, amar sò por amar alguèm…
#espanca#amor#florbela#florbelaespanca
O mundo quer-me mal porque ninguém tem asas como eu tenho
O mundo quer-me mal porque ninguém tem asas como eu tenho…
#florbela#florbelaespanca#espanca
E ser
- E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento