Saudades! Sim… talvez… e por que não? Se o sonho foi tão alto e forte Que pensara vê-lo até à morte Deslumbrar-me de luz o coração!

Saudades! Sim… talvez… e por que não?
Se o sonho foi tão alto e forte
Que pensara vê-lo até à morte
Deslumbrar-me de luz o coração!
Esquecer! Para quê?… Ah, como é vão!
Que tudo isso, Amor, nos não importe.
Se ele deixou beleza que conforte
Deve-nos ser sagrado como o pão.

#saudade#saudades#poemas#florbelaespanca#florbela#espanca 413

Mensagens Relacionadas

Sou

Sou

Sou, como tu, um riso desgraçado!
Não ser poeta assim como tu és
Para gritar num verso a minha Dor!…

#florbela#espanca#florbelaespanca

A Vida e a Morte

A Vida e a Morte
O que é a vida e a morte
Aquela infernal inimiga
A vida é o sorriso
E a morte da vida a guarida.
A morte tem os desgostos
A vida tem os felizes
(…Continue Lendo…)

#espanca#florbela#florbelaespanca
Procurei o amor

Procurei o amor

Procurei o amor, que me mentiu
Pedi à vida mais do que ela dava..

#florbela#florbelaespanca#espanca
Eu quero amar

Eu quero amar

… Eu quero amar, amar, amar sò por amar alguèm…

#espanca#amor#florbela#florbelaespanca
E ser

E ser

- E ser, depois de vir do coração,
O pó, o nada, o sonho dum momento

#florbelaespanca#florbela#espanca