Tornamo-nos esfinges
Tornamo-nos esfinges, ainda que falsas, até chegarmos ao ponto de já não sabermos quem somos.
Porque, de resto, nós o que somos é esfinges falsas e não sabemos o que somos realmente.
Mensagens Relacionadas
Não sou nada
Não sou nada,
Não posso ter nada,
Não quero ter nada,
À parte isso,
Tenho todos os sonhos do mundo.
Duas horas te esperei Dois anos te esperaria
Duas horas te esperei
Dois anos te esperaria.
Dize: devo esperar mais?
Ou não vens porque inda é dia?
Acontece-me às vezes
Acontece-me às vezes, e sempre que acontece é quase de repente, surgir-me no meio das sensações um cansaço tão terrível da vida que não há sequer hipótese de ato com que dominá-lo.
#fernando#famosos#pessoa#fernandopessoa#amor#poemas
A timidez é o mais vulgar de todos os fenômenos
A timidez é o mais vulgar de todos os fenômenos. O que há de mais vulgar em todos nós é termos medo de sermos ridículos…
#fernando#pessoa#famosos#amor#poemas#fernandopessoaQuando não te doeu acostumar-te a mim
"Quando não te doeu acostumar-te a mim,
à minha alma solitária e selvagem,
a meu nome que todo afugentam.
Tantas vezes vimos arder o luzeiro
nos beijando os olhos e sobre nossa…
Tudo me interessa e nada me prende
Tudo me interessa e nada me prende. Atendo a tudo sonhando sempre; fixo os mínimos gestos faciais de com quem falo, recolho as entoações milimétricas dos seus dizeres expressos; mas ao ouvi-lo, não o …
#famosos#poemas#fernandopessoa#amor