O sertão tem algo que me encanta e não é o sol e não é a seca… muito menos as cidades.
O sertão tem algo que me encanta
e não é o sol
e não é a seca…
muito menos as cidades.
O que me encanta de verdade no sertão
são os sertanejos,
é o jeito deles,
aquele jeito simples de levar a vida.
Mensagens Relacionadas
Minha sorte!
Minha sorte!
Terra seca e rachada
não tem quase nada
que alimente o sertão
é a sorte que vaga
sem ter quem lhe traga
um pedaço de pão!
Seca e a esperança!
Seca e a esperança!
A seca braba e severa
me tangeu do meu lugar
não tem flor na primavera
nem semente pra plantar
cansado de tanta espera
só digo meu Deus quem de…
SECA.
SECA.
O nordeste pra mim é sagrado
foi Deus que me deu de presente
o sol faz da seca um pecado
e a água não tem na nascente
na cocheira não tem um só gado
mas a fé …
Renascer verde.
Renascer verde.
Quando o meu Senhor ordena
que a chuva caia em cima
dessa seca que condena
o sertanejo se anima
quando o verde entra em cena
se transforma em obra prima.
É que eu sou do sertão
É que eu sou do sertão!
Sou um fruto travoso demais!
Sou lá de longe do morro seco, sim.
As emoções são quentes por lá.
As lágrimas são mais salgadas.
A sede é incessan…
Sertanejo Guerreiro
Sertanejo Guerreiro
Imensidão de terra, um punhado de coragem,
Terra seca, muito sol,
Terra árida regada pelo suor do trabalhador,
Calor que seca a esperança,
E faz brota…