A saudade é flor que só floresce na ausência
A saudade é flor que só floresce na ausência.
É nela que se dizem as orações suplicando dos deuses a graça da repetição da beleza.
E é só para isso que existem os deuses: para garantir o retorno do belo".
(Do Universo à Jabuticaba - [3 ed] Planteta, São Paulo, 2015).
Mensagens Relacionadas
Na tua ausência Crio fronteiras entre O meu
Na tua ausência
Crio fronteiras entre
O meu e o teu pensamento
Saudade Laços de almas distantes que se unem em brisa trazida
Saudade
Laços de almas distantes
que se unem em brisa
trazida pelo vento a essência
de nós.
Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia
" Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia, musica e paixão, em outros, saudade, tristeza, solidão."
#leoniateixeira#saudades
A escuridão persiste na ausência da luz
A escuridão persiste na ausência da luz;não há escuridão mais intensa que a Luz!
#saudades#torsh
A simplicidade do mato me mata de saudades
A simplicidade do mato me mata de saudades.
#saudades#walterbuenodominguesHá um certo controle que produz rigidez
Há um certo controle que produz rigidez e imobilismo __ ausência de Pensamento…; mas há outro, mais consciente, crítico, vindo de dentro… que nos desenvolve mais respeito por toda a forma de Vida!…"
#saudades#jorgesunny