A saudade é flor que só floresce na ausência

A saudade é flor que só floresce na ausência.
É nela que se dizem as orações suplicando dos deuses a graça da repetição da beleza.
E é só para isso que existem os deuses: para garantir o retorno do belo".
(Do Universo à Jabuticaba - [3 ed] Planteta, São Paulo, 2015).

#saudades#bonitas#rubemalves 347

Mensagens Relacionadas

Na tua ausência Crio fronteiras entre O meu

Na tua ausência Crio fronteiras entre O meu

Na tua ausência
Crio fronteiras entre
O meu e o teu pensamento

#ivonepoderosa#saudades
Saudade Laços de almas distantes que se unem em brisa trazida

Saudade Laços de almas distantes que se unem em brisa trazida

Saudade
Laços de almas distantes
que se unem em brisa
trazida pelo vento a essência
de nós.

#ivonepoderosa#saudades
Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia

Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia

" Há dias que escrevemos nossa história em forma de poesia, musica e paixão, em outros, saudade, tristeza, solidão."

#leoniateixeira#saudades
A escuridão persiste na ausência da luz

A escuridão persiste na ausência da luz

A escuridão persiste na ausência da luz;não há escuridão mais intensa que a Luz!

#saudades#torsh

Há um certo controle que produz rigidez

Há um certo controle que produz rigidez e imobilismo __ ausência de Pensamento…; mas há outro, mais consciente, crítico, vindo de dentro… que nos desenvolve mais respeito por toda a forma de Vida!…"

(…Continue Lendo…)

#saudades#jorgesunny