E, no último instante, se deixar entrelaçar em Moraes, na hora íntima.
Até chegar ao ponto do meio do crucifixo
cheirar e deixar entrar as agonias de Fernando de Abreu.
Quando não houver mais esperança para os dias alentos
sofrer-se e deixar-se cair em tentação
mas livrai-nos do mal.
E que mal?
Mal… ora leva ao devaneio mais intenso
ora consome pela culpa.
Quando não há nada a dizer
deixar-se levar-se pelo sono dos mortos
que deixaram antes da hora íntima
horas menos despreocupadas com a privacidade.
Mensagens Relacionadas
E posso te dizer que o grande afeto que
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma…
É um …
Estava lendo um poema de Vinicius de Moraes
" Estava lendo um poema de Vinicius de Moraes, a velha radiola com uma música triste ao fundo, pensava quem nunca esteve tão somente só? então comecei a escrever em uma das mãos:
"Solidão é lava…
O nome dele era Vinicius
O nome dele era Vinicius, mas não era Vinicius de Moraes e nem qualquer outro Vinicius.
Ele foi meu primeiro amor. Nunca foi a primeira pessoas que eu gostei. Mas amar, amar, o ato de sentir amo…
Deixa dormir na tua porta o sono
Deixa dormir na tua porta o sono, poeta apascentado pela lua.
Seus seios bebem teu sangue para alimentar os anjos.
Ouve as flores, sente como as suas minúsculas tetas de perfume
Palp…
"… Quem já passou por essa vida e não viveu. Pode ser mais, mas sabe menos do que eu… Porque a vida só se dá, para quem se deu. Para quem amou, para quem chorou, para quem sofreu. Quem nunca curtiu um…
#moraes#vinicius#viniciusdemoraes#poemas