Meu parabéns hoje não vão para os professores
Meu parabéns hoje não vão para os professores, vão para os professores-educadores.
Não há fórmula capaz de definir a distância entre os dois substantivos.
Ser professor basta ser contratado e estar junto a uma mesa cercada de aprendizes.
Ser professor-educador é ser contratado, estar junto a uma mesa cercada de aprendizes e ter o dom de fazer crescer aqueles que o cercam.
Um professor-educador não quer contratos, quer amizades.
O professor-educador não implora respeito, antes de mais nada, ele o exerce.
O professor-educador se manifesta por aumento salarial, mas o merece de fato.
O professor-educador é ao mesmo tempo o topo e a base da pirâmide, são as duas raízes da equação, e a fórmula! O professor-educador é substantivo biforme e pronome, que sozinho torna-se paradoxo.
É substantivo abstrato, próprio e coletivo!
É metáfora, que nos faz pensar, ligação iônica, que sem oposição de pólos tornam-se impraticáveis e células, que formam o belo ser-humano! Professores-educadores não gritam, eles fazem você perceber que está errado.
Não lhe estimula a ser como ele, e sim, melhor que ele.
Professores, vamos nos tornar professores-educadores!
E professores educadores: minha eterna gratidão e meus eternos aplausos.
Mensagens Relacionadas
Parabéns Meu Anjo Amigo!
Parabéns Meu Anjo Amigo!
Que em cada amanhecer seu…
Seja uma nova história… Que cada sorriso seu…
Nasça contigo a esperança… Que Seja radiante como um desejo bom…
Que cada pen…
Parabéns
Parabéns. Que esta data tão importante possa ser abençoada por Deus, e que ela se repita ainda por muitos e muitos anos. Que seja o suficiente para que possa encontrar alguém que você ame de verdade, …
#protegida#jeancarlosalves#comunhao#primeira#deus#primos#parabens#abencoadaParabéns pelo seu dia Aposto que você hoje se
Parabéns pelo seu dia
Aposto que você hoje se levantou mais cedo,
para que o dia pudesse ser
um pouquinho mais longo, não foi?
É claro!
Hoje é o dia das crianças
e…
Amiga
Amiga, hoje é seu dia! Parabéns!
Primeiramente quero te desejar um Feliz Aniversário!
Que você faça muitos e muitos anos, que sejam todos felizes e abençoados e principalmente cheios de …
Documentário Estrada das lágrimas 1400
Documentário Estrada das lágrimas 1400
A TV Cultura está de parabéns, por ter exibido ontem (quinta feira 02/07/09), o doc Estada das Lagrimas 1400, o qual aborda a vida da comunidade de Heliópo…
Familia temos a nossa de sangue composto de
Familia temos a nossa de sangue composto de Tios e Primos que sempre vai esta ao nosso lado.
Tem os que sao compostos, de mae irmaus sobrinhos e cunhados, esta e nossa familia de sangue e coraça…