Mensagens e Frases com a tag: #rubemalves
Pesquisar MensagensÉ isto que amamos nos outros
É isto que amamos nos outros: o lugar vazio que eles abrem para que ali cresçam as nossas fantasias. Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo…
#poemas#amamos#vazio#rubemalves#rubem#alvesDeus é isto
Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.
#rubemalves#silencio#beleza#ouvir#deus
Tenho uma tendência romântica para imaginar coisas
Tenho uma tendência romântica para imaginar coisas.
#rubemalves#rubem#alves
Os dias da sua vida
Apaixone-se todos os dias da sua vida.
#bonitas#rubemalves#apaixonadas#amor#maria
Pôr do sol é metáfora poética
Pôr do sol é metáfora poética, e se o sentimos assim é porque sua beleza triste mora em nosso próprio corpo. Somos seres crepusculares.
#metaforas#poemas#tristeza#alves#decepcao#rubemalves#rubem#beleza
Só veem as belezas do mundo
Só veem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si.
#rubemalves#beleza#rubem#alves
Minha alma é um quarto onde os objetos mais estranhos estão colocados
Minha alma é um quarto onde os objetos mais estranhos estão colocados, um ao lado do outro, sem ordem, sem nenhuma intenção de fazer sentido.
#rubem#essencia#estranhas#poemas#alves#alma#rubemalves
É preciso espantar o medo para que a vida não se encolha
É preciso espantar o medo para que a vida não se encolha. Mas o medo só sai quando se confia.
#gravidez#poemas#alves#vida#confiante#rubemalves#poema#rubem“Hoje é tudo o que temos: morangos à beira do abismo, alegria sem razões. A possibilidade da esperança”.
“Hoje é tudo o que temos: morangos à beira do abismo, alegria sem razões. A possibilidade da esperança”.
(Em “Sobre o otimismo e a esperança” – Concerto para corpo e alma. Página 160 – Editora P…
Nietzsche disse que só existe uma pergunta a
Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos".
#prazer#pergunta#rubemalves#perguntasPorque amor é algo que não se tem nunca
Porque amor é algo que não se tem nunca. É o vento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar…
#reencontrar#rubemalves#espera#antigo#reencontro#bonitas#amorDeus tem de existir
Deus tem de existir.
Tem beleza demais no universo,
e beleza não pode ser perdida.
E Deus, é esse Vazio sem fim,
gamela infinita,
que pelo universo vai colhendo
e a…