Mensagens e Frases com a tag: #rubemalves

Pesquisar Mensagens

É isto que amamos nos outros

É isto que amamos nos outros: o lugar vazio que eles abrem para que ali cresçam as nossas fantasias. Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo…

(…Continue Lendo…)

#poemas#amamos#vazio#rubemalves#rubem#alves

Deus é isto

Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.

(…Continue Lendo…)

#rubemalves#silencio#beleza#ouvir#deus
Pôr do sol é metáfora poética

Pôr do sol é metáfora poética

Pôr do sol é metáfora poética, e se o sentimos assim é porque sua beleza triste mora em nosso próprio corpo. Somos seres crepusculares.

#metaforas#poemas#tristeza#alves#decepcao#rubemalves#rubem#beleza
Só veem as belezas do mundo

Só veem as belezas do mundo

Só veem as belezas do mundo, aqueles que têm belezas dentro de si.

#rubemalves#beleza#rubem#alves
Minha alma é um quarto onde os objetos mais estranhos estão colocados

Minha alma é um quarto onde os objetos mais estranhos estão colocados

Minha alma é um quarto onde os objetos mais estranhos estão colocados, um ao lado do outro, sem ordem, sem nenhuma intenção de fazer sentido.

#rubem#essencia#estranhas#poemas#alves#alma#rubemalves
É preciso espantar o medo para que a vida não se encolha

É preciso espantar o medo para que a vida não se encolha

É preciso espantar o medo para que a vida não se encolha. Mas o medo só sai quando se confia.

#gravidez#poemas#alves#vida#confiante#rubemalves#poema#rubem

“Hoje é tudo o que temos: morangos à beira do abismo, alegria sem razões. A possibilidade da esperança”.

“Hoje é tudo o que temos: morangos à beira do abismo, alegria sem razões. A possibilidade da esperança”.
(Em “Sobre o otimismo e a esperança” – Concerto para corpo e alma. Página 160 – Editora P…

(…Continue Lendo…)

#rubem#rubemalves#alves#abismo#bonitas#poemas

Droga

A esperança é uma droga alucinógena

(…Continue Lendo…)

#rubemalves#esperanca

Nietzsche disse que só existe uma pergunta a

Nietzsche disse que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos".

(…Continue Lendo…)

#prazer#pergunta#rubemalves#perguntas

Porque amor é algo que não se tem nunca

Porque amor é algo que não se tem nunca. É o vento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar…

(…Continue Lendo…)

#reencontrar#rubemalves#espera#antigo#reencontro#bonitas#amor

Deus tem de existir

Deus tem de existir.
Tem beleza demais no universo,
e beleza não pode ser perdida.
E Deus, é esse Vazio sem fim,
gamela infinita,
que pelo universo vai colhendo
e a…

(…Continue Lendo…)

#rubem#primeiracomunhao#beleza#obrigado#existir#rubemalves#poemas#alves