Mensagens e Frases com a tag: #alves

Pesquisar Mensagens
Deus é isto

Deus é isto

Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.

#beleza#rubem#deus#rubemalves#poemas#silencio#importantes#ditas#mulheres#alves

Se fosse ensinar a uma criança a beleza

Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música não começaria com partituras, notas e pautas. Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe contaria sobre os instrumentos que fazem a música.
(…Continue Lendo…)

#professor#criancas#rubem#epigrafes#aluno#beleza#motivacao#educar#versos#poema
Orações e poemas são a mesma coisa

Orações e poemas são a mesma coisa

"Orações e poemas são a mesma coisa: palavras que pronunciamos a partir do silêncio, pedindo que o silêncio nos fale."

#rubemalves#oracoes#lindas#rubem#poemas#alves

Não foi à toa que Adélia Prado disse

Não foi à toa que Adélia Prado disse que "erótica é a alma". Enganam-se aqueles que pensam que erótico é o corpo. O corpo só é erótico pelos mundos que andam nele. A erótica não caminha segundo as dir…

(…Continue Lendo…)

#poemas#rubemalves#alma#rubem#alves

É isto que amamos nos outros

É isto que amamos nos outros: o lugar vazio que eles abrem para que ali cresçam as nossas fantasias. Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho, mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo…

(…Continue Lendo…)

#alves#rubemalves#poemas#rubem#amamos#vazio

Somos donos dos nossos atos mas não donos dos nossos sentimentos

Somos donos dos nossos atos
mas não donos dos nossos sentimentos.
Somos culpados pelo que fazemos
mas não pelo que sentimos.
Podemos prometer atos,
mas não podemos promet…

(…Continue Lendo…)

#pequenos#vida#gravidez#alves#lindas#rubem#sentimentos#poesias#sementes#romanticos
E o que resta da vida se um

E o que resta da vida se um

E o que resta da vida se um homem não pode escutar o choro solitário de um pássaro ou coaxar dos sapos à volta de uma lagoa à noite?

#rubemalves#rubem#alves

Porque a vida é feita de uma mistura de alegrias e tristezas

Porque a vida é feita de uma mistura de alegrias e tristezas.
Sem as tristezas, as alegrias são máscaras vazias,
e sem as alegrias, as tristezas são abismos escuros.
É por isso que o…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#alves#rubem#poemas#rubemalves#poema

Dentro de mim mora um palhaço e um poeta

"Dentro de mim mora um palhaço e um poeta: riso e beleza… Se eu não fosse escritor acho que seria um jardineiro. No paraíso Deus não construiu altares e catedrais. Plantou um jardim. Deus é um jardine…

(…Continue Lendo…)

#riso#rubemalves#alves#palhaco#rubem
Talvez não cheguei aonde planejei ir

Talvez não cheguei aonde planejei ir

Talvez não cheguei aonde planejei ir. Mas cheguei, sem querer, aonde meu coração queria chegar, sem que eu o soubesse.

#palavras#rubemalves#poemas#rubem#alves#talvez#coracao#motivacao#tocam

O que tenho sentido

O que tenho sentido? Beleza. Nostalgia. Tristeza. Cansaço. Urgência. A curteza do tempo. Um enorme desejo de passar uns tempos num mosteiro, longe de cartas, telefones, micros, viagens, e-mails, curti…

(…Continue Lendo…)

#rubemalves#cansaco#alves#rubem