Podemos comparar a sociedade a uma fogueira na
Podemos comparar a sociedade a uma fogueira na qual o sábio se esquenta sem lhe por a mão, enquanto o néscio, depois de queimá-la, gemendo de dor, foge para a solidão…
#sabio#arthurschopenhauer 295Mensagens Relacionadas
Na busca da vida
Na busca da vida, achei que era sábio,e fui
Ate o infinito,chegando la, um mais sábio que eu.
Falou-me, voce passou sua vida toda procurando por ela.
E nessa busca ela passou,e você …
Quando a sabedoria me falta e me socorro nos mais experientes
Quando a sabedoria me falta e me socorro nos mais experientes, sinto em muitos o cansaço da paciência que tenho de sobra; ensinar é um dom, não de quem nasce sabendo, mas de quem morre tentando.
#sabio#jeancarlossestrem#cansadaO sábio não se exibe
O sábio não se exibe, e por isso brilha.
Ele não se faz notar, e por isso é notado.
Ele não se elogia, e por isso tem mérito.
E, porque não está competindo,
ninguém no mundo po…
A indignação para o ignorante é a porta
A indignação para o ignorante é a porta de entrada para o ódio. A indignação para o sábio é a porta de entrada para a transformação.
#estercorreia#odio#sabio#indignacao
Os ensinamentos te tornam mais inteligente
Os ensinamentos te tornam mais inteligente.
Os erros te tornam mais sábio.
Sábio não é aquele bom em cálculos
"Sábio não é aquele bom em cálculos, ou que fala um bom português, o realmente sábio é aquele que conhece os próprios limites."
#osabiok#sabio#aquele