Ninguém se julga como o julgam

Ninguém se julga como o julgam; penso de mim o que tu pensas de ti; qualquer tem pela melhor a maneira de tratar-se, por mais correcta a vida, por mais justa a sua causa, pela maior a honra e por acertadas as selecções que faz.

#mateoaleman#honra 199

Mensagens Relacionadas

A honra está à mercê das mulheres

A honra está à mercê das mulheres, a vida nas mãos dos médicos, e a fortuna nas penas dos notários.

(…Continue Lendo…)

#franciscodequevedo#honra

Eu recordo com profunda gratidão da ajuda de

Eu recordo com profunda gratidão da ajuda de padres católicos na minha fuga da Europa e decidi, em honra da fé católica, tornar-me membro honorário.

(…Continue Lendo…)

#honra#adolfeichmann#gratidao#ajuda

Existe um ódio à mentira e à simulação

Existe um ódio à mentira e à simulação nascido de um conceito irritável de honra; existe um ódio similar nascido da cobardia, dado que a mentira está «proibida» por um mandamento divino. Demasiado cob…

(…Continue Lendo…)

#honra#friedrichnietzsche

Considera como maior infâmia preferir a vida à

Considera como maior infâmia preferir a vida à honra e por amor àquela, perder a razão de viver.

(…Continue Lendo…)

#honra#juvenal