Ser filósofo é trabalhar na tentativa de ir além do óbvio
Ser filósofo é trabalhar na tentativa de ir além do óbvio.
Trabalhar contra a ideia de que as coisas são aquilo que a aparência carrega.
A filosofia é uma indagação.
Ela lida com os "por ques" e não com os "comos".
Mensagens Relacionadas
Eu não voto por rótulos
Eu não voto por rótulos. (…) Eu não quero saber das campanhas eleitorais para nada. Eu quero saber das ideias que as pessoas têm e da maneira como depois as vão defender e praticar.
#agostinhodasilva#ideiasTudo nasce das ideias
Tudo nasce das ideias, elas dão origem aos fatos que apenas lhes servem de envelope.
#ideias#francoischateaubriandÉ inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias
É inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias; as pessoas não querem deixar-se convencer; o melhor é deixá-las.
#ideias#migueldeunamunoEscrever é fácil
Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias.
#pabloneruda#ideiasLamento se passei uma ideia ambígua sobre minha sexualidade
Lamento se passei uma ideia ambígua sobre minha sexualidade. Não tenho problema em admitir que sou homossexual, mas lamento que tenha vindo à tona dessa forma estúpida.
#georgemichael#ideias