Ser filósofo é trabalhar na tentativa de ir além do óbvio

Ser filósofo é trabalhar na tentativa de ir além do óbvio.
Trabalhar contra a ideia de que as coisas são aquilo que a aparência carrega.
A filosofia é uma indagação.
Ela lida com os "por ques" e não com os "comos".

#mariosergiocortella#filosofia#ideias#aparencia 259

Mensagens Relacionadas

Deus não limita

Deus não limita. São nossas idéias que limitam.

(…Continue Lendo…)

#deus#luizgasparetto#ideias

Eu não voto por rótulos

Eu não voto por rótulos. (…) Eu não quero saber das campanhas eleitorais para nada. Eu quero saber das ideias que as pessoas têm e da maneira como depois as vão defender e praticar.

(…Continue Lendo…)

#agostinhodasilva#ideias

Tudo nasce das ideias

Tudo nasce das ideias, elas dão origem aos fatos que apenas lhes servem de envelope.

(…Continue Lendo…)

#ideias#francoischateaubriand

É inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias

É inútil querer discutir e tirar de alguém as suas ideias; as pessoas não querem deixar-se convencer; o melhor é deixá-las.

(…Continue Lendo…)

#ideias#migueldeunamuno

Escrever é fácil

Escrever é fácil. Você começa com uma letra maiúscula e termina com um ponto final. No meio você coloca ideias.

(…Continue Lendo…)

#pabloneruda#ideias

Lamento se passei uma ideia ambígua sobre minha sexualidade

Lamento se passei uma ideia ambígua sobre minha sexualidade. Não tenho problema em admitir que sou homossexual, mas lamento que tenha vindo à tona dessa forma estúpida.

(…Continue Lendo…)

#georgemichael#ideias