A primeira sensação que experimento ao encontrar-me na

A primeira sensação que experimento ao encontrar-me na presença de uma criatura humana, por humilde que seja a sua condição, é da igualdade originária da espécie.
Uma vez dominado por esta ideia, preocupa-me muito mais do que ser-lhe útil ou agradável, o não ofender nem ao de leve a sua dignidade.

#charlestocqueville#dignidade#presenca#igualdade#agradavel 215

Mensagens Relacionadas

Tu já pensou na morte

Tu já pensou na morte? Mas pensar mesmo? Tu não tem que imaginar o teu caixão, ou tua cabeça esparramada num asfalto, nada disso, não é assim que se faz. Apenas imagina o mundo sem a tua presença.

(…Continue Lendo…)

#danielgalera#morte#presenca

Ainda que doa te pedir para que vá embora

Ainda que doa te pedir para que vá embora, não teria coragem de pedir para que fique e sofrer mais ainda com sua presença.

(…Continue Lendo…)

#presenca#anacarolina

Meu amor não depende do seu sim ou

Meu amor não depende do seu sim ou do seu não da sua presença ou da sua ausência da sua voz ou do seu silêncio aprendi que meu amor é - existe não insiste não é hábito habita. eu sinto independente do…

(…Continue Lendo…)

#ausencia#presenca#zackmagiezi#habito

Amem seus bispos

Amem seus bispos, amem seus padres. Apesar de suas fraquezas, eles são uma presença apreciada na vida.

(…Continue Lendo…)

#fraqueza#presenca#papabentoxvi

Não devemos permitir que alguém saia da nossa

Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.

(…Continue Lendo…)

#madreteresa#presenca