Vazio da saudade
A vida precisa do vazio: a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta.
A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida.
Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito.
É no vazio da jarra que se colocam flores.
E as pessoas, para serem belas e amadas, precisam ter um vazio dentro delas.
A maioria acha o contrário; pensa que o bom é ser cheio.
Essas são as pessoas que se acham cheias de verdades e sabedoria e falam sem parar.
São umas chatas!
Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar.
A essas pessoas é fácil amar.
Elas estão cheias de vazio.
E é no vazio da distância que vive a saudade…
Mensagens Relacionadas
Sobre a falta
Ai, que saudade!
Hoje me lembrei de você, com muita saudade.
A saudade, esse sentimento único.
Que nos mostra quem são as pessoas, que realmente marcaram nossas vidas.
Você é …
Reticências
Tão só quanto o sol posso parecer, mas até mesmo o sol ao dia persente, deixa eu a ti pertencer? Pois meu bem, quero que desista das despedidas, vê se varia. Permaneça. Seja meu hoje, seja meu amanhã,…
#saudadeSaudade no coração
Tem dia que a gente só sente saudade. Não quer de volta, não. O passado é complicado, e empoeirado demais para se mexer. Mas é que dá saudade. Uma saudade gostosa, apertadinha, quentinha, queimando no…
#saudadeMeu amor por você
Queria não ter tanto amor
guardado pra você.
Queria que essa dor
não me fizesse sofrer.
Queria que este sentimento
não estivesse em meu peito.
Queria dizer que já o…