Não há tempo!
Não.
Nunca fui capaz
De poder observar
O nascer de uma flor.
Na correria do dia a dia
Não só eu, mas muitas pessoas
Esquecem de apreciar
Os pequenos prazeres da vida,
Suas pequenas belezas.
Esquecem do nascer do sol,
O nascer da lua,
O nascer da flor…
Esquecem de apreciar as pequenas coisas
Que a vida nos oferece.
Apreciam aquela mansão,
Ou aquele carrão,
Ou quem sabe aquela roupa,
Mas não apreciam a natureza,
Não têm a sensibilidade
De ver a vida de mais uma flor,
Pois muitos não têm tempo
De ver nem suas próprias vidas;
Quem diria de uma simples flor.
Mensagens Relacionadas
Nascimento e morte!
No dia em que a tristeza nasce em mim,
Morre minha alegria.
No dia que nasce meu desânimo,
Morre minha esperança.
No dia em que as lágrimas nascem em meus olhos,
O sorris…
Nem sempre!
Nem sempre o que parece é verdadeiro.
Um sorriso pode ser o disfarce de uma lágrima que não quer cair,
E uma lágrima pode ser a mais sincera manifestação da felicidade…
Um ‘sim’ pode…
A fotografia do mundo
Olhei ao meu redor
Vi o ódio no olhar de alguém,
Fotografei.
Olhei novamente
Vi a humildade na ação de alguém,
Fotografei.
Olhei mais atentamente,
Vi alguns c…