O celular é uma boa pedida
É interessante ensinar para o idoso o uso do celular, mesmo que seja apenas para receber ligações telefônicas.
Geralmente os idosos saem para caminhar e esquecem que os parentes próximos irão procurá-los para se ter notícias.
O celular facilitará a comunicação entre eles.
Mensagens Relacionadas
Monitoramento
Para os casos de idosos que vivem sozinhos, o ideal é colocar algum tipo de monitoramento na casa, como o uso de câmeras de filmagem.
#dicas#seguranca#idososCuidado com os tapetes
A maioria dos tapetes são escorregadios. Se colocados em pisos lisos, dificultam ainda mais os passos dos idosos. Por isso, evite-os pela casa! 15 dicas para quem tem um idoso em casa
#idosos#dicas#seguranca
Ida ao banco
Idosos são frequentemente assaltados em bancos. É importante que eles estejam acompanhados para resolver qualquer situação que envolva dinheiro.
#dicas#seguranca#idososLembretes
Colocar lembretes sobre as horas das refeições e até mesmo de medicamentos é uma ótima dica! Imprima os lembretes em letras grandes ou em formato de imagens para melhor identificação.
#idosos#dicas#seguranca
Iluminação adequada
Coloque interruptores em todos os locais de fácil acesso e até mesmo espalhe lanternas pela casa. Assim, não faltará iluminação em casos de emergência.
#seguranca#idosos#dicasTelefone
Deixe o telefone em um local de fácil acesso e bem visível. Assim, se precisar acionar os bombeiros, SAMU ou a polícia militar, os botões de ligação rápida farão o trabalho necessário!
#seguranca#idosos#dicas