Monitoramento

Monitoramento

Para os casos de idosos que vivem sozinhos, o ideal é colocar algum tipo de monitoramento na casa, como o uso de câmeras de filmagem.

#idosos#seguranca#dicas 84

Mensagens Relacionadas

Sensor de presença

É bem legal instalar sensores de presença pela casa. Se o idoso não se adaptar com interruptores ou outro dispositivo para acender e desligar a luz, é uma boa saída para lidar com a segurança em casa.…

(…Continue Lendo…)

#dicas#seguranca#idosos

Adapte os móveis da casa

Um exemplo muito bom é o caso das estantes! Instale-as de maneira correta para que o idoso não caia se tiver que apoiar-se no móvel. Também é legal colocar a mesa em um tamanho bom para o uso de cadei…

(…Continue Lendo…)

#idosos#dicas#seguranca
Ande livremente

Ande livremente

Deixe poucos objetos ao longo da casa para que não seja um empecilho na hora de se locomover entre os cômodos.

#dicas#seguranca#idosos

Lembretes

Colocar lembretes sobre as horas das refeições e até mesmo de medicamentos é uma ótima dica! Imprima os lembretes em letras grandes ou em formato de imagens para melhor identificação.

(…Continue Lendo…)

#idosos#seguranca#dicas
Ida ao banco

Ida ao banco

Idosos são frequentemente assaltados em bancos. É importante que eles estejam acompanhados para resolver qualquer situação que envolva dinheiro.

#idosos#dicas#seguranca
Pisos antiderrapantes

Pisos antiderrapantes

São imprescindíveis nos banheiros, onde o risco de cair é muito grande! Ajudam a preservar o equilíbrio e a evitar quedas bruscas.

#seguranca#dicas#idosos