Já viu um elefante esperando do lado de

Já viu um elefante esperando do lado de fora da tenda de um circo? Ele fica lá parado, pacientemente, preso apenas por uma corda junto a uma estaca no chão.
Por que o elefante simplesmente não puxa fora a estaca e parte para a liberdade? Com certeza tem força de sobra para isso.
Quanto o elefante é ainda jovem, a estaca dá conta dele.
Na verdade, o animal usa todo o seu vigor para tentar se libertar, friccionando e ferindo a sua perna nessa processo.
Logo ele se habitua a não tentar mais puxar a estaca, e passa a acreditar para sempre que não consegue.
Não somos muito parecidos com o elefante? Não existem coisas em sua vida que o impedem, e que na verdade não te o poder para tanto?
Limites são colocados sobre nós todos os dias.
Dia após dia podemos escolher aceita-los ou rejeita-los.
Creio que todos nós fomos feitos de propósito, e para um propósito.
E para alcançar tal propósito precisamos “arrancar a estaca fora” e correr.

#johnmason#circo 253

Mensagens Relacionadas

As pessoas sempre querem que o mundo seja um circo

As pessoas sempre querem que o mundo seja um circo

As pessoas sempre querem que o mundo seja um circo, então por isso sempre estão fazendo palhaçadas, só que nem todos os espetáculos são bons.

#douglasferreira#circo

Adoraria que o dinheiro gasto em supérfluos

Adoraria que o dinheiro gasto em supérfluos e com "Pão-e-circo" fosse aplicado na segurança, na saúde e na educação do povo! Isso sim, alimenta a vida e dá esperanças das pessoas…

(…Continue Lendo…)

#ilannarego#circo
Se Yoga é contorcionismo

Se Yoga é contorcionismo

Se Yoga é contorcionismo, artistas de circo são os maiores mestres que existem!

#circo#andrederose#artista