Penumbra" – Rosângela Zorio Se eu fosse o luar
"Penumbra" – Rosângela Zorio
Se eu fosse o luar numa noite límpida de outono
Pelas frestas da janela…Invadiria seu quarto,
Pra tomar em minha boca o seu fruto em abandono
loucamente sugando-o…Em puro deleite
Meus lábios entreabertos, mordiscariam seu pomo
E a língua quente e sedenta, a lambuzar a sua haste
Na quietude da noite…num ardente sonho
Convidando-o, chamando-o para adentrar o meu corpo
Nele deixando o seu néctar…ansioso, inquieto, esvaindo-se em mim
Seu fruto crescido em minha boca sedenta
Agora descansa em minha folha orvalhada, tranqüilo…saciado
O seu cheiro selvagem exala-se em mim
Ai..como quisera ter sido assim
Mensagens Relacionadas
O JARDIM DOS BADEN
O JARDIM DOS BADEN
Acalentado pelo outono
o jardim do Palácio de Karlsruhe
exala o seu último suspiro
antes de invernar
O outono resguarda-o
tece-lhe um manto de fo…
Veio por acaso
"Veio por acaso, num outono distraído, e então,
se passou, um dia, uma semana, um ano,
uma vida toda, e foi ficando… ficando,
e passava os dias ali aguando
o jardim que tua …
As folhas do outono
As folhas do outono…
Hoje, fiquei observando
o quanto o vento foi implicante
com aquelas folhas amarelas
que insistiram e lutaram muito,
mas não se deixaram intimidar afi…
É outono no meu jardim
É outono no meu jardim,
as folhas caem carregadas
com ideias inacabadas,
amores, pinturas, esculturas e
outras coisa que deixei para a proxima
estação…
…ainda é out…
Outono
“Outono…
Há um encantar de mistério e de magia /
A balouçar, planando à brisa, folhas douradas, / a desfolhar amarelecidas.”. AJCMusskoff.
(…)"O sol morno de outono
clareia minha manhã amarelada.
E mais uma semana se inicia
ausente de tua presença.
Distante em horas,
querer perdido em pensamentos…
Esco…