O rato perguntou pro gato Por que será que
O rato perguntou pro gato
Por que será que o Homem
Não suporta conviver comigo
Mas atura a vocês, que nos comem?
O gato responde pro rato:
Por viver meio afastado
Creio que o amigo
anda um tanto desinformado
há homens que também me esconjuram
Mas o problema não é só com a gente
Eles se odeiam mutuamente
O perigo que existe no homem
Se esconde atrás do sorriso
Que eles simulam, sempre que preciso
Sorrisos, que muitas vezes somem
Quando atingem o objetivo
Pois, depois sorriem só pra si
diante do espelho, orgulhosos
da própria astúcia e destreza
escondidas, atrás das mentiras que juram
Imagine você, amigo rato
Que o Homem criou um artefato gigante
Capaz de derrubar um elefante
À muitos metros de distância
E rato compadeceu-se
de tamanha inocência do gato
Pois saiba, amigo gato
Que nas minhas andanças
Pelos buracos mais profundos
Sei que o Homem esconde
Em lugares subterrâneos
Uma bomba maior que um bonde
Capaz de derrubar o Mundo
Em pouco menos de um segundo
É algo de efeito instantâneo
Criado à partir do Urânio
E então o gato responde;
Inocente é o Homem, que te odeia
Se os ratos não desentupissem os encanamentos
Não haveria civilização e nem cidades
As armadilhas que criam pra você
Um dia ainda pode fazer
o Homem se prender à própria teia
Por não perceber que na verdade
Tudo que Deus criou
Possui uma utilidade
Então o rato pergunta pro gato:
E o Homem, serve pra quê?
Mensagens Relacionadas
Sim
Sim, eu sei que não sou uma pessoa nada fácil para conviver, então se quiser caminhar ao meu lado, tenha certeza de que tem capacidade para isso e desejo o suficiente para persistir na caminhada.
#carlosalbertohang#conviver
Se você não consegue ver e aceitar os
Se você não consegue ver e aceitar os defeitos de alguém você não está preparado para conviver com esse alguém.
#conviver#marinhoguzman
Conviver com a saudade é difícil
Conviver com a saudade é difícil, mas é legal saber que existe um ser, pra você, especial.
#saudades#conviver#anaeliene
Não sou simpatizante da mesmice
Não sou simpatizante da mesmice, embora, seja obrigada a conviver com ela. Ponho um pouco de entusíasmo na rotina e vou enfeitando os meus dias comuns.
#conviver#rosanebrito
Se você não está conseguindo conviver bem com o seu amor
Se você não está conseguindo conviver bem com o seu amor, busque sobreviver com as diferenças um aceitando as verdades do outro. Saúde e Paz!
#conviver#luizmotivador