O Homem da Terra Vermelha
O Homem da Terra Vermelha
Saudade do meu avô.
Saudade da fazenda do meu avô.
Saudade de andar a cavalo com meu avô.
Saudade das histórias do meu avô.
Saudade de tomar leite com nescau feito e com meu avô.
Saudade de ver TV com meu avô.
Saudade de pegar ônibus com meu avô.
Saudade de emprestar minha cama pro meu avô.
Saudade das coisas que aprendia com meu avô.
Saudade do doce de leite do meu avô.
Saudade de passar horas olhando pro horizonte com meu avô.
Saudade de abraçar, beijar e sentir o cheiro de fumo do meu avô.
Saudade das cartas do meu avô.
Saudade de ouvir a voz e a risada fácil do meu avô.
Saudade de rir das piadas antigas do meu avô.
Saudade do ovo de galinha da Angola frito pelo meu avô.
Saudade de ver pendurada atrás da porta a bolsa do meu avô.
Saudade de ver fotos minhas e de meus primos dentro da carteira do meu avô.
Saudade de comer cacau do pé, plantado e colhido pelo meu avô.
Saudade dos olhos pequenos e verdes do meu avô.
Saudade de subir no lombo de um boi guiado pelo meu avô.
Saudade de correr pelo mato com uma caneca na mão em direção ao curral para ser servida de leite fresco e quente, tirado pelo meu avô.
Te amo vovô.
Meu vovinho Adão, hoje chorei de saudade de você.
(Escrito em meados de Outubro de 2010)
Mensagens Relacionadas
Meu pai
Meu pai
Meu pai não tinha fazenda, e nem possuía terras,
Mas, foi trablhando nelas com muitos esforços que assim ele me criou,
Meu pai não tinha um carro um veiculo, mas com seus bra…
Conheço muito da lida do campo
Conheço muito da lida do campo,
Pois foi em fazenda que eu cresci…
As tradições e costumes deste meu Rio Grande,
Tudo que existe eu aprendi…
O que foi bom eu me lembro,
E…
Eu amo o campo
Eu amo o campo. Quero viver em uma fazenda. Não quero mesmo viver em um apartamento
#bob#fazenda#poemas#marley#bobmarleyFarejando a fazenda que rendeiro Lhe confiara um dia, Ia um cão, sua cauda sacudindo, Repleto de ufania.
Farejando a fazenda que rendeiro
Lhe confiara um dia,
Ia um cão, sua cauda sacudindo,
Repleto de ufania.
Eis vê na touça que crescia além
No meio de um caminho,
Ten…
Melhor ser um guerreiro em uma fazenda do
Melhor ser um guerreiro em uma fazenda do que ser um fazendeiro em uma guerra.
#jgabrielrangelo#fazenda#pensamentos#curtos