Uma coisa que os "velhos" ou "sábios" dizem para os adolescentes

Uma coisa que os "velhos" ou "sábios" dizem para os adolescentes… "Aproveite a juventude! " Ou algo do tipo.
Mas o que eles acham que seria aproveitar? Sair se "oferecendo" pra qualquer um? Se drogar e “beber todas”? Não… Isso não seria certo, e ninguém tiraria proveito disso.
Se guardar pra pessoa certa? Ser inteligente, estudar? Não… Seria o certo, mas de certo modo não aproveitaria nada.
Talvez eles digam isso por que é o que sentem… Mas nem sabem como aproveitar.
Ou talvez aproveitar queira dizer sair com os amigos, se divertir… Mas isso daria pra fazer com qualquer idade.
Não daria? Tanto faz, eu ainda não tenho que me preocupar com isso… Só estava tentando ver como aproveitar quando eu passar por isso.
O tempo vai passar rápido.
E eu preciso saber fazer as coisas certas pra eu não precisar me arrepender no futuro… Quero me orgulhar por ter feito o que fiz.
Mas não sei como aproveitar o tempo que eu tenho.
Pois eu ainda tenho muito.
Não sei se é bom eu ter bastante tempo.

#amigas#camillamorais#depoimentos#adolescentes 268

Mensagens Relacionadas

Engana-se quem pensa que só os adolescentes de

Engana-se quem pensa que só os adolescentes de hoje são precoces em relação a um monte de coisas. A coisa apenas passou de muito ruim pra pior ainda.
Quando eu era adolescente os demais da minha…

(…Continue Lendo…)

#adolescentes#depoimentos#amigas#lucienenascimento

Não sei onde foram parar aquelas minhas fantasias

Não sei onde foram parar aquelas minhas fantasias adolescentes sobre o amor. Acho que elas foram se despedaçando e indo embora junto com cada uma das pessoas que partiram meu coração. E o mais ridícul…

(…Continue Lendo…)

#adolescentes#amor#depoimentos#vanessapimentel#adolescencia#amigas

Quando os adultos dizem

Quando os adultos dizem: ‘Os adolescentes se acham invencíveis’, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamai…

(…Continue Lendo…)

#amigas#depoimentos#adolescentes#johngreen

Lembranças da infância

Lembranças da infância
Ainda lembro do cheiro da chuva,
Das brincadeiras com as amigas
Do cheiro da comida,
Nas panelas que minha mãe preparava enquanto eu estudava.
Dos …

(…Continue Lendo…)

#infancia#amizade#dizeres#poemas#lembrancas#adolescentes#poesias#pequenos#amigas#adrianaposchi

Calças rasgadas Bateram à porta dos anos oitenta ainda adolescentes

Calças rasgadas
Bateram à porta dos anos oitenta ainda adolescentes. Cabelos estranhos, desejos na mala e bolso vazio. Começavam a entender certas rebeldias, costumes e hábitos desta década, par…

(…Continue Lendo…)

#moacirluisaraldi#adolescentes#amigas#depoimentos