Um filósofo na mídia é um pregador 'in

Um filósofo na mídia é um pregador 'in partibus infidelium' — um jesuíta entre antropófagos.
Não entendem uma palavra do que ele diz e ele ainda se arrisca a ser comido vivo.
Em outras épocas, filósofos-jornalistas como Ortega y Gasset, Gabriel Marcel e Raymond Aron podiam contar com um público habilitado, que compreendia seus argumentos.
Hoje é preciso, ao mesmo tempo, argumentar e ensinar ao público o que é um argumento.
Pior ainda: quanto mais despreparado, mais o público de hoje é arrogante e palpiteiro.
O que recebo de cartas pretensiosas, sem pé nem cabeça, é uma grandeza.

#olavodecarvalho#pregador 239

Mensagens Relacionadas

Enquanto o sucesso do pregador for mais importante

Enquanto o sucesso do pregador for mais importante que o sucesso do Evangelho, este, viverá em decadência espiritual e decrescência existencial.
Mais que o sucesso (realização de um excelente tr…

(…Continue Lendo…)

#deus#pregador#mulher#luizsouzatnt
Atitudes circenses no púlpito atraem pessoas

Atitudes circenses no púlpito atraem pessoas

Atitudes circenses no púlpito atraem pessoas, mas traem o Evangelho.

#wilmarleitte#pregador

Senhor

Senhor, sei que me confiou e me escolheu como seu servo e pregador de seu amor e sua palavra. Porém, diante das circunstâncias, dai-me forças para que eu não desista da minha missão.

(…Continue Lendo…)

#gabrielmoretti#pregador
Não sou mais um menino

Não sou mais um menino

Não sou mais um menino, mas, ainda sou o mesmo pregador que sai pelas praças anunciando o caminho da salvação.

#prremullo#pregador

O desgosto por um pregador no púlpito é

O desgosto por um pregador no púlpito é oriundo de um coração amargurado que ainda não teve a coragem e a sabedoria para falar com ele as melhores intenções de desempenho, apoio e treino aos líderes d…

(…Continue Lendo…)

#amor#desgosto#pregador#helgirgirodo

O maior evangelista não é o tele-evangelista famoso

O maior evangelista não é o tele-evangelista famoso ou um pregador de grandes cruzadas ou algum avivalista que abalou uma nação. O maior evangelista não pensa em quantidade. Na minha opinião Noé foi o…

(…Continue Lendo…)

#tiagobelinha#pregador