Seria o amor egoísta? Seria o amor possessivo? Amar é querer o ser amado só para si ou saber dividi-lo?

Seria o amor egoísta?
Seria o amor possessivo?
Amar é querer o ser amado só para si ou saber dividi-lo?
Qual o limite se há, entre o amor e a possessão?
É justo esperar que alguém viva
exclusivamente para a outra?
Creio em um amor de entrega e dependência total.
Num amor que mantenha ardendo a paixão.
Que cative a vontade e o querer de uma forma
Que eles sejam apenas para agradar o outro.
Um amor assim seria sadio?
Existiria por ventura um sentimento assim?
Se me sinto dessa forma seria justo
esperar isso da outra parte?
Não sei o que houve comigo.
É como se os meus olhos fossem abertos
Para ver o quanto te amo e
o quanto sou dependente de ti.
Isso me assusta!
E minha prece é para que seja correspondido
Nesse sentimento tão ameaçador.

#amor#fabriciocanalis#egoista 287

Mensagens Relacionadas

É possível amar sem ter o outro como algo seu

É possível amar sem ter o outro como algo seu

"É possível amar sem ter o outro como algo seu. A gente sofre mais por egoismo que por carinho. Eu não gosto de nós, prefiro os laços."

#egoista#amor#dorah

como você pode amar uma pessoa pelo que ela é

como você pode amar uma pessoa pelo que ela é,por como te faz se sentir e pelo que faz pelos outros, você o ama por isso mas depois de um tempo quer ele pare de agir assim com as outras pessoas, tomad…

(…Continue Lendo…)

#amor#egoista#patriciafernanda

A verdadeira natureza do amor

A verdadeira natureza do amor
Como é o amor?
O amor é complicado, é caprichoso, é cruel, é egoísta? O amor é injusto? O amor é possessivo e ciumento? O amor é angústia todos os dias? É um …

(…Continue Lendo…)

#narrativo#natureza#amor#complicado#quaseanjos#egoista

Amar eu amo

Amar eu amo, mas estou na posição de um alguém singularmente perdido à esta atualidade egoísta, egocêntrica, banal e desestruturada, qual não usa da retribuição ao receberem o verdadeiro amor.

(…Continue Lendo…)

#amor#egoista#perdido#erikagasbarro

Amar e tão simples e natural

Amar e tão simples e natural, mas as pessoas vivem correndo preso em seu mundo de egoísmos e não e deixam de lado a verdadeira essência do amor. Amar verdadeiramente o outro e entregar em uma única es…

(…Continue Lendo…)

#egoista#caritaceledonio#amor