Seria o amor egoísta? Seria o amor possessivo? Amar é querer o ser amado só para si ou saber dividi-lo?
Seria o amor egoísta?
Seria o amor possessivo?
Amar é querer o ser amado só para si ou saber dividi-lo?
Qual o limite se há, entre o amor e a possessão?
É justo esperar que alguém viva
exclusivamente para a outra?
Creio em um amor de entrega e dependência total.
Num amor que mantenha ardendo a paixão.
Que cative a vontade e o querer de uma forma
Que eles sejam apenas para agradar o outro.
Um amor assim seria sadio?
Existiria por ventura um sentimento assim?
Se me sinto dessa forma seria justo
esperar isso da outra parte?
Não sei o que houve comigo.
É como se os meus olhos fossem abertos
Para ver o quanto te amo e
o quanto sou dependente de ti.
Isso me assusta!
E minha prece é para que seja correspondido
Nesse sentimento tão ameaçador.
Mensagens Relacionadas
AQUELA FORMA DE AMOR, QUE FAZ DE VOCE UMA IDIOTA
AQUELA FORMA DE AMOR, QUE FAZ DE VOCE UMA IDIOTA
QUE DEIXA O SEU MELHOR SOB O OLHAR DO OUTRO…
QUEM NOS PASSOU A LIÇÃO DE QUE AMAR É ESPERAR SER AMADO PELO OUTRO
É ACHAR QUE O OUTRO S…
Te amar demais não é nenhum sentimento egoísta
Te amar demais não é nenhum sentimento egoísta, nem uma possessividade absurda e indomável. São apenas os hormônios do amor em ação.
#leandromcortes#egoista#amor
Quando o Egoismo
Quando o Egoismo, e o Ódio dominam um coração!
O amor é o primeiro a ser expulso dele.
A doação de quem ama é um sol que se irradia
A doação de quem ama é um sol que se irradia. O amor que pede retribuições é egoísmo. O amor que exige pagamento é avareza. O amor que busca reconhecimento é vaidade. O amor que recebe para dar é usur…
#irma#egoismo#ctorrespastorino#egoista#amor
O amor precisa ser doado
O amor precisa ser doado, porque amor egoísta é sofredor.
#juahrezalves#egoista#amorSe o maior entrave do comunismo é o egoísmo
Se o maior entrave do comunismo é o egoísmo, o amor ao próximo é o maior entrave ao egoísmo. Urge desenvolver, através da educação, o homem para amar seu semelhante e este adotará o comunismo naturalm…
#francisiacona#egoismo#maior#amor#soneto#egoista