Seria o amor egoísta? Seria o amor possessivo? Amar é querer o ser amado só para si ou saber dividi-lo?

Seria o amor egoísta?
Seria o amor possessivo?
Amar é querer o ser amado só para si ou saber dividi-lo?
Qual o limite se há, entre o amor e a possessão?
É justo esperar que alguém viva
exclusivamente para a outra?
Creio em um amor de entrega e dependência total.
Num amor que mantenha ardendo a paixão.
Que cative a vontade e o querer de uma forma
Que eles sejam apenas para agradar o outro.
Um amor assim seria sadio?
Existiria por ventura um sentimento assim?
Se me sinto dessa forma seria justo
esperar isso da outra parte?
Não sei o que houve comigo.
É como se os meus olhos fossem abertos
Para ver o quanto te amo e
o quanto sou dependente de ti.
Isso me assusta!
E minha prece é para que seja correspondido
Nesse sentimento tão ameaçador.

#amor#fabriciocanalis#egoista 287

Mensagens Relacionadas

O amor precisa ser doado

O amor precisa ser doado

O amor precisa ser doado, porque amor egoísta é sofredor.

#amor#juahrezalves#egoista

Se o maior entrave do comunismo é o egoísmo

Se o maior entrave do comunismo é o egoísmo, o amor ao próximo é o maior entrave ao egoísmo. Urge desenvolver, através da educação, o homem para amar seu semelhante e este adotará o comunismo naturalm…

(…Continue Lendo…)

#egoista#maior#soneto#francisiacona#egoismo#amor

E é esse nosso amor imaturo que está me matando por dentro

E é esse nosso amor imaturo que está me matando por dentro, ele é infantil e egoísta, me faz tão feliz e um segundo a mais pode me fazer triste, não posso te julgar, queria poder mandar em você e dize…

(…Continue Lendo…)

#infantil#formatura#amor#prisciannesouza#egoista

AMOR X EGOÍSMO

AMOR X EGOÍSMO
Já que não posso amar como você me ama, vou te deixar partir para busca um amor que te complete.
É muito fácil e confortável para mim, ficar com você e ao mesmo tempo estar …

(…Continue Lendo…)

#amor#fellippestreet#egoista
Deveríamos nos amar mais e mais e sempre

Deveríamos nos amar mais e mais e sempre

Deveríamos nos amar mais e mais e sempre deixar o egoísmo preso a sua insignificância.

#amor#niltonmendonca#egoista#incondicional

Egoísmo é amar alguém

Egoísmo é amar alguém e, só por isso, exigir que essa pessoa te ame também. Egoísmo é não aceitar as pessoas como elas são. Egoísmo é achar que todos que estão a sua volta são seus dependentes. Egoísm…

(…Continue Lendo…)

#amor#egoista#danielafercas