Numa tarde qualquer
Numa tarde qualquer, você recebe uma visita e resolve mostrar seu álbum com as fotos da família.
Pega o álbum e logo de início percebe que você envelheceu um pouco desde que colou sua última foto naquele álbum.
A pessoa que te visita vai te acompanhando nas suas reminiscências.
Você chora, você ri, você sente saudades e viaja no tempo.
De acordo com a sua aparência no passado, jeito de vestir ou de cortar o cabelo, as amizades que tinha, pessoas com quem andava, trejeitos que fazia você vai percebendo que não mudou apenas fisicamente; seu jeito de pensar também mudou e hoje você não faria de novo muita coisa que fez e julgava correta à época.
Da mesma maneira que essa tarde passa, a vida também passa.
Na verdade a nossa vida é uma ilusão como num álbum de fotos.
Numa hora você é criança, depois você é uma pessoa jovem e bonita e, quando menos espera, não tem mais aquela juventude e beleza do passado, mas em compensação você aprendeu com a vida e não pensa mais da maneira errada que hoje percebe que enxergava a sua vida.
Eu não digo isso por acaso: Digo pra te fazer refletir.
Se hoje você tem a chance de fazer coisas boas e tornar as pessoas felizes, faça.
Se você tem vontade de fazer alguma coisa ou dizer alguma coisa da qual há de se arrepender, se há chances de magoar algum companheiro de jornada cuja companhia te agradava, te fazia bem e se essa pessoa nunca te prejudicou e pode te fazer falta um dia, pense bem antes de fazer.
A vida é uma ilusão, como uma foto que exibe algo que não existe.
Se hoje você tem dinheiro, poder, influência, beleza, juventude, força física, sucesso ou algo assim, lembre-se: A pessoa que está te visitando nessa tarde é Deus, o álbum está nas mãos dEla e a gente nunca sabe o que vai haver na próxima página.
Ela ri e chora junto com você durante todo o tempo, mas tudo aquilo que está no seu álbum você não poderá esconder dela.
A vida passa depressa como a tarde.
Tenha uma vida justa, digna e feliz.
Procure não colar no seu álbum fotos que possam te comprometer e te envergonhar quando a noite chegar e Deus te colocar pra dormir.
O Mundo dos sonhos pode ser o único mundo que realmente existe.
Mensagens Relacionadas
Eu sou de um tempo onde a consideração
Eu sou de um tempo onde a consideração valia bem mais que dinheiro!
Amigos, família, vizinhos, os nossos companheiros de trabalho, eram muito mais valiosos, que qualquer outra coisa.
A am…
Em toda família é assim
Em toda família é assim, a gente briga na infância mas vai crescendo e percebe que os irmãos são os verdadeiros amigos. Por isso hoje eu quero desejar todas as coisas boas do mundo para você, e lembra…
#poesias#dannymestica#poemas#irmaos#infancia#familia#irmaoO termo “casa” na bíblia significa família
O termo “casa” na bíblia significa família. Uma igreja familiar. Longe da “cultura do Templo”. O Templo deve abraçar urgentemente a “cultura da igreja família”. Também não adianta apenas “igreja famil…
#gilbertoangelobegiato#familiaJardim do Coração Mesmo longe das pessoas que amamos
Jardim do Coração
Mesmo longe das pessoas que amamos, possuímos um vínculo muito forte e inexplicável que nos une, sempre carregamos nossos amigos e familiares com a gente. É por isso que mesmo …
Sabe o que faz uma família ser perfeita
Sabe o que faz uma família ser perfeita?
Não são as quantidades de "acertos" que cometem…
São as quantidades de mãos estendidas
e abraços doados
quando o outro precisa
Pe…