Estações
Estações
Negar a idade é negar seu tempo, seu caminho.
É enganar sua própria história!
Aparentar jovialidade é saudável quando não se precisa maquiar o tempo, não é uma atitude madura tal feito.
A juventude não é madura, a inconsequência da pouca idade não é a beleza da juventude.
O belo está na alegria da vida que essa fase deixa com sua virilidade e sede por novas experiências, experiencias estas das quais não precisam ser perdidas no tempo.
Esta é a época que as pulsões de morte paradoxalmente nos fazem sentir a vida.
A beleza da juventude é uma fase transitória enquanto a vida se resume em emoções antes de se transformar nas demandas de responsabilidades, no orgulho ou na consequência que se tem por ser quem é.
Negar a idade é estagnar a maturação da vida por uma fantasia fixada em uma época de incertezas, de poucas glórias e de pouco aprendizado.
Identificar-se somente com o que é jovem denuncia falhas no processo de desenvolvimento mental, não é original para quem passou dessa fase!
Pessoas todos os dias negam seu tempo de existência para não se responsabilizarem pelo tempo mal aproveitado ou mal vivido, numa tentativa de equacionar a vida aos 20 anos de idade.
Mas infelizmente o espelho não perdoa, o tempo não para e os cabelos já não brilham, por isso assumir as primaveras é oportunizar sentir o cheiro e o gosto das próximas estações.
O verão já passou, a primavera sempre trará flores, o Inverno é essencial e do Outono ninguém escapa.
Mensagens Relacionadas
Estações do ano
Estações do ano.
Primavera de flores..
Verão de amores…
Outono de sonhos…
Inverno ciumento…
Deixe a primavera florir..
Deixe o verão amar…
Deixe o outono pass…
Para mim, primavera não é apenas uma das estações do ano. Ela é a minha alma em estado de florescência…
Para mim, primavera não é apenas uma das estações do ano.
Ela é a minha alma em estado de florescência…
Amar é agora
Amar é agora! Em todas as estações o amor é morada.
Entre em primavera sempre pelas mãos do vento teu pólen pousará em outra flor dormente a esperar-te. És parte!
Diferente das estações do ano
Diferente das estações do ano, a nossa amizade e verdadeira e nunca muda, você é como uma flor delicada onde deve-se saber onde e como toca-la para não machuca-la. Sem você é o mesmo que noite sem est…
#verdadeira#versos#poesia#estacoesano#amizade#poesias#euAs quatro estações da flor Era primavera quando te conheci
As quatro estações da flor
Era primavera quando te conheci, ainda lembro até a roupa que vestias, sedosa, com um perfume
indecifrável. Eras uma flor recém desabrochada, cheia de vida, disp…
Quatro Estações
Quatro Estações
Primavera em minha vida foste.
O frescor de tua pele, o sorriso,
os olhos vivos e alegres eram
borboletas à minha volta.
O amor cresce com os dias, e o no…