Sabe-se que é na infância que a personalidade se constrói

Sabe-se que é na infância que a personalidade se constrói.
Tudo que ocorre, seja de modo positivo ou negativo, refletirá quando adultos.
É importante favorecer um ambiente de afeto e respeito para as crianças.
A matéria aborda essa questão importante, porém deixa a desejar quando diz que a criança por ser vazia carece de atenção.
Não! As crianças não são vazias, elas são seres de direito que produzem cultura a partir da forma como veem o mundo.
Deve-se, contudo, mediar e orientar esse processo de inúmeras aprendizagens considerando que levarão suas primeiras experiências como algo marcante para toda a vida… Pois "o que acontece na infância não fica na infância!

#formatura#infantil#aucimarasouzadonascimento 242

Mensagens Relacionadas

Ah, não me importo com o que dizem de mim…
Não sou criança, não sou infantil…
Eu apenas sou feliz!
Se ser maduro é não sorrir não brincar com as coisas,
Não se divertir a todo…

(…Continue Lendo…)

#infantil#michelnery#formatura

►O Desejo da Fera

►O Desejo da Fera
Vivo sozinho no meu castelo de pedra
As pessoas dizem que sou um monstro, uma fera
Querem me ferir, me machucar, me tortura
Apenas minha aparência eles devem …

(…Continue Lendo…)

#formatura#ateoppensador#infantil

O Brasil hoje é um país psicótico

O Brasil hoje é um país psicótico. Um país entre o infantil e o austero. Um corpo que precisa achar seu centro gravitacional, seu equilíbrio. A situação e a oposição, partes representativas e necessár…

(…Continue Lendo…)

#brunoresenderamos#formatura#infantil

Bem e mal me quer

Bem e mal me quer
Você diz que não me ama
Diz que não me quer.
Mas não sai da minha vida
E nem larga do meu pé.
Não deixa ninguém de mim se aproximar
Você pretende …

(…Continue Lendo…)

#gravidez#infantil#juynes#poema#formatura

Ele era só um menino franzino

Ele era só um menino franzino, com a cara cheia de espinhas e aparelho nos dentes, muleque infantil, famoso bobão;
Ela por outro lado mesmo sem querer atraía olhares desejosos por onde passava, …

(…Continue Lendo…)

#sullivanrodrigues#formatura#infantil

ACRÓSTICO PARA UM MESTRE HUMORÍSTICO E INFANTIL

ACRÓSTICO PARA UM MESTRE HUMORÍSTICO E INFANTIL
O= O mestre na arte de se caracterizar com seus maravilhosos personagens que alegrou gente dos 8 ao 80;
R= Riqueza imensurável em talento; (…Continue Lendo…)

#fabiogeorgeoliveira#cronica#humoristica#formatura#infantil