BREVE DIÁLOGO ENTE MIM E O POETA FERNANDO PESSOA

BREVE DIÁLOGO ENTE MIM E O POETA FERNANDO PESSOA:
Eu - Como vai, Sr.
Pessoa?
Ele - Triste…
Eu - Então, porquê?
Ele - Esqueceram-se hoje de me trazer o habitual o copito tinto, das 5 da tarde.
Eu - Que pena, morarmos tão longe, em tanta coisa…
Ele - (silêncio prolongado e mudo)
Eu - Uma pergunta que lhe ando à tempos para fazer…
Ele - Diga, não faça cerimónia.
Eu - Dizem que os poetas, pensadores outros e outras das letras, são só isso, ou também são alienados?
Ele - (continuou o silêncio, como se falasse só com os olhos.
Depois, responde, titubeando e em "delirium tremens" (DT) por falta do maldito álcool, vomita e diz) - Olhe, quando vier cá abaixo, à chamada terra dos mouros, que também andaram aí pelo mais norte de Portugal, eu terei todo o prazer em responder-lhe, olhos nos olhos, sentados nesta mesa, tá bem?
Eu - Tá bem, amigo!
E rematei: BOA NOITE POETA MAIOR, BOA NOITE AMIGOS, NOMEADAMENTE AOS QUE SOFREM NO CORPO E NO ESPÍRITO UM VÍRUS QUE NO ANTIGAMENTE ERA QUASE MORTO À NASCENÇA

#pessoas#tristes#carlosvieiradecastro#desiludidas 200

Mensagens Relacionadas

Fico pensando Nós crescemos começamos a ver a maldade

Fico pensando
Nós crescemos começamos a ver a maldade da vida e das pessoas,
Ficamos desiludidos com a vida,
A maldade do duplo sentido aparece também,
E penso poxa
Não p…

(…Continue Lendo…)

#gravidez#poema#pessoas#desiludidas#tristes#andersonaraujo

Fuja das pessoas que te fazem sentir culpadas pelas atitudes dela

Fuja das pessoas que te fazem sentir culpadas pelas atitudes dela.
Isso pode ser em amizades, namoros ou até mesmo no trabalho.
Isso pode acontecer em situações GRANDES, como nas pequenas …

(…Continue Lendo…)

#pessoas#desiludidas#deborahsurian#tristes

Eu sempre estive entre aspas

Eu sempre estive entre aspas. Ficar triste é um sentimento tão legitimo quanto a alegria. Reclamar do tédio é fácil, difícil é levantar da cadeira pra fazer alguma coisa que nunca foi feita. Queria nã…

(…Continue Lendo…)

#desiludidas#alegria#rafaellanutz#pessoas#sentimento#tristes

Falam por mim os que estavam sujos de

Falam por mim os que estavam sujos de tristeza e feroz desgosto de tudo,
que entraram no cinema com a aflição de ratos fugindo da vida,
são duas horas de anestesia, ouçamos um pouco de mús…

(…Continue Lendo…)

#tristes#desiludidas#pessoas#carlosdrummonddeandrade#poesias

Eu só sei que a vida

"Eu só sei que a vida, é mais colorida com você…" E ela realmente é, se todas as pessoas, tivessem pelo menos alguém como você para contar, garanto que viveriam bem mais felizes, quem tem um amor igua…

(…Continue Lendo…)

#anabeatrizbittencourt#tristes#desiludidas#pessoas

Pessoas tão ocupadas

Pessoas tão ocupadas,
com seus afazeres naturais,
esquecem de dar bom dia,
e colher as flores dos seus quintais.
Eu viajei o mundo,
conheci muita gente,
e nessas qu…

(…Continue Lendo…)

#matheusdimitruscutasu#tristes#pessoas#desiludidas