O povo brasileiro talvez seja o mais dinheirista do mundo
O povo brasileiro talvez seja o mais dinheirista do mundo.
Acredita que se algo lhe der dinheiro, o restante far-se-á tudo por mágica.
Inverte a lógica da coisa: crê que primeiro deve ganhar um dinheirão e depois irá estudar, se tornar um camarada inteligente.
Os outros povos sempre procuram ficar inteligentes para depois resolver os problemas; aqui, não: querem resolver os problemas primeiro e ficar inteligentes depois.
Toda a noção que se tem de educação no Brasil é absolutamente falsa.
Nunca houve a ideia de que a educação mesma seja um valor em si importante para a própria consistência, para a própria formação do indivíduo.
O sujeito, sempre que vai estudar alguma coisa, pensa: "Vou estudar para quê?".
O estudo tem que entrar por ele como se fosse um tubo digestivo: penetra por um lado e sai pelo outro.
Não se tem a ideia de que a educação se incorpora; que a educação não foi feita para lhe dar instrumento para alguma coisa, mas para formar você, para você ser alguma coisa, para você ter uma personalidade, uma consciência, saber fazer suas escolhas, saber quem você é, se orientar no mundo et cetera.
A educação como fator de desenvolvimento e fortalecimento da pessoa humana aqui nunca existiu.
Mensagens Relacionadas
Valorizamos os defeitos
Valorizamos os defeitos… o não feito… a falta de educação… a grosseria.
Dificilmente comentamos nas rodas de amigos, aquela atitude gentil, ética, correta e solidária que presenciamos.
É m…
Não necessariamente um excelente aluno da educação presencial
Não necessariamente um excelente aluno da educação presencial poderá ser um excelente aluno da educação a distância, pois para o EaD há caractertísticas fundamentais para uma aprendizagem independente…
#janiaradelimamedeiros#educacaoTodo conhecimento comporta o risco do erro e da ilusão
Todo conhecimento comporta o risco do erro e da ilusão. A educação do futuro deve enfrentar o problema de dupla fece do erro e da ilusão. O maior erro seria subestimar o problema do erro; a maior ilus…
#epigrafes#poemas#poema#ilusao#motivacao#educacao#edgarmorin#conhecimentoPor uma educação poética Em seu poema "Belo Belo"
Por uma educação poética
Em seu poema "Belo Belo", publicado na obra Lira dos cinqüent'anos, o poeta Manuel Bandeira dispara: "Não quero amar,/Não quero ser amado./Não quero combater,/Não quero …
A educação é o pilar de uma sociedade desenvolvida
A educação é o pilar de uma sociedade desenvolvida, e quem dedica sua vida a melhorá-la merece todo nosso respeito e admiração. Você, diretor, é um desses exemplos e neste dia dedicado à sua profissão…
#educacao#desconhecido#motivacao