O pior mal da escravid o conservar os

O pior mal da escravidão é conservar os cativos na ignorância e bruteza, pela opinião de que são assim mais dóceis, humildes e subordinados.
- Marquês de Maricá

#humildade#marquesdemarica#renedescartes#marjorieholmes 216

Mensagens Relacionadas

Humildade é uma grandeza

Não importa com quem você fala, trate a todos da mesma forma, afinal ninguém é melhor que ninguém e ter humildade é uma grandeza mais que infinita.

(…Continue Lendo…)

#humildade

O valor da humildade

Fico pensando até quando as pessoas vão se alimentar de egoísmo e quanto tempo vão precisar para descobrir o valor da humildade.

(…Continue Lendo…)

#humildade

Os humildes reinam

Os arrogantes morrem aos poucos pela própria ignorância e os humildes reinam absolutos na mágica de se deixarem ajudar por todos.

(…Continue Lendo…)

#humildade

O que é a humildade

O que é a humildade senão uma flor delicada que Deus planta no jardim de nossas almas e regamos a todo instante para que prospere e de frutos!

(…Continue Lendo…)

#humildade

Própria razão

A humildade transcende a própria razão e se instala no coração de quem a merece e a aceita como virtude.

(…Continue Lendo…)

#humildade

Muita humildade

Às vezes é necessário muita humildade para entender os corações estúpidos que as tempestades jogam em nosso caminho.

(…Continue Lendo…)

#humildade