O mais temido duelo que acontece no íntimo de um ser humano: o duelo entre a razão e a emoção.

O mais temido duelo que acontece no íntimo de um ser humano: o duelo entre a razão e a emoção.
Por um lado, ser racional nos preserva de muitos dissabores, pois seremos práticos e objetivos, sem hesitar em uma decisão, não daremos chance ao azar pois tudo é "friamente" analisado e bem planejado, onde existe uma tendência à solidão.
Por outro lado, ser emotivo nos permite sentir cada momento, nos permite acreditar numa paixão, de ser de fato capaz de senti-la, nos permite arriscar por um ideal sem nenhuma certeza nas mãos, nos faz acreditar que ainda há algo de bom em cada pessoa e portanto nos faz vulneráveis a elas.
Se por um lado, estamos no frio seguros, por outro estaremos aquecidos em campo aberto!
Eis a questão… Um duelo entre a razão e a emoção!

#razao#liviamoura#emocao 207

Mensagens Relacionadas

Tenha sempre em mente onde se quer chegar

Tenha sempre em mente onde se quer chegar

Tenha sempre em mente onde se quer chegar e tenha sempre no coração que emoções usar para se chegar lá.

#fagnergouveia#razao#emocao
Porque tipo é a questão do bonde

Porque tipo é a questão do bonde

Porque tipo é a questão do bonde.
A emoção demais você é atropelado por ele…
A razão demais você não pega ele,
E acaba ficando para trás…

#matheusgomes#razao#emocao
“Não sei em que momento coloquei minhas emoções em primeiro lugar que a razão? Tenho que aprender a não ser impulsiva e inverter o processo.”

“Não sei em que momento coloquei minhas emoções em primeiro lugar que a razão? Tenho que aprender a não ser impulsiva e inverter o processo.”

“Não sei em que momento coloquei minhas emoções em primeiro lugar que a razão? Tenho que aprender a não ser impulsiva e inverter o processo.”

#razao#emocao#abniziabycoelhinha
Às vezes você bagunça minha razão, invade meu coração, leva embora minha emoção. E eu me sinto perdida!

Às vezes você bagunça minha razão, invade meu coração, leva embora minha emoção. E eu me sinto perdida!

Às vezes você bagunça minha razão, invade meu coração, leva embora minha emoção. E eu me sinto perdida!
Flávia Abib

#flaviaabib#emocao#razao
Se a vida é feita de emoções

Se a vida é feita de emoções

Se a vida é feita de emoções, que se dane a razão.

#delvabrito#emocao#razao
O problema da razão é que ela entra

O problema da razão é que ela entra

O problema da razão é que ela entra em conflito com a emoção. E fica difícil tomar a decisão que não afete o seu futuro.

#saulodiasdossantoss#razao#emocao