O Pensador e a Dor
O Pensador e a Dor
Quero agora para vocês narrar
Um fato da minha vida
Que por deveras doloridas
Não posso reprimir, só quero falar;
Falar ,alivia a alma
Desintoxica o organismo
É como um mecanismo
Fazendo a gente chorar;
Parece pequena no nome
Mas é enorme seu fervor
Só tem tem três letras
Esse atrevido que chamo de "Dor";
Como pode!
Um nome tão reduzido
Fazer um pensador
Fazer rimas poéticas sobre a Dor?!
Eu já sei! Foi uma forma inusitada
De se transformar esse horror
Em breves estrofes
dividindo minha Dor:
Ai, um Pensador e a sua Dor
Ou seria melhor dores!?
Que rima com fervores
Rasga a carne sem pena meus senhores
Dores artríticas,
Dores quase mortais
Dores lancinantes
Dores imorais
O Pensador seria sábio?
Retratando num cordel?
Mas que maneira é essa
De espelhar as dores num papel!?
Sem dúvida é para aliviar
É para suspender
por algum tempo
A Dor que insisti em ficar
Escrever é um prazer
Nem sempre é fácil rimar
principalmente quando tem a dor
Fica difícil até pensar
Mas falo aqui Para partilhar com vocês
Essa bela forma de anestesiar
Transformando a Dor em poema
Para assim se dissipar
O Pensador e a Dor
Na sua paixão e ardor
Sabe transformar aquela que castiga
Em alívios supra dor.
Que depois de uma noite
Esperando que a dor embora vá indo
Eu durma aliviada
E acorde sempre sorrindo.
Yascara Samara
Mensagens Relacionadas
Virada
Virada
Mais um ano
Mais uma virada
Mais um ano para virar
Acreditando na virada
Mais um ano para se
Amar o agora.
Mais um ano virado do
Começo ao final.
Senta
Senta, observa os pássaros
Percebe que eles cantam
Percebe que é musica pura.
Mostrando a beleza da vida
No bico e no bater de asas
De uma pequena criatura.
SOBRE O RESPEITO
SOBRE O RESPEITO
O mais importante nesta vida, pra mim, Não é amor é o respeito.
O que é amor sem respeito, O que é uma vida sendo vivida com receio?
Diga-me como proceder sem ter um…
A arte maior na vida é depois de um tombo conseguir levantar-se
A arte maior na vida
é depois de um tombo
conseguir levantar-se…
Depois de uma decepção
conseguir sorrir…
E desanimar jamais…
Fazendo o máximo da vida
Fazendo o máximo da vida
Senhor, faz-me conhecer o meu fim e qual é a medida dos meus dias. - Salmo 39: 4
Uma experiência com risco de vida tem uma maneira de reorganizar as prioridades de…
Pensamento do dia 14/03/2017
Pensamento do dia 14/03/2017
Assim como no xadrez, na vida, não podes proteger sua rainha se não usar a tática correta em posicionar seus peões e ouvir aos seus bispos. Terminará preso dentro da…