OUTONO

OUTONO
Não que eu queira desmerecer as outras estações, mas, para mim na vida pessoal o outono é essencial.
E quando o outono chega o melhor a fazer é se deixar renovar.
Se liberte do amor não correspondido, de amizades e sentimentos que não são recíprocos, se liberte da dor, se liberte do medo, deixe que o vento leve pra longe tuas folhas secas, lança fora o que não te acrescenta, o que não é verdadeiro e observe que aquilo que você realmente precisa ou, quem você realmente precisa vai permanecer contigo.
Amadureça como os frutos outonais mas, que esse amadurecimento não te torne austero demais, guarde sempre contigo "aquele" sorriso bobo para usá-lo qualquer hora, não deixe de admirar as coisas simples, não deixe que tua vivacidade e tua juventude desfaleçam com o passar dos anos, amadureça apenas a ponto de poder ser colhido com cuidado pela vida e comprado por bom preço, aliás, valorize-se mais, deixe de menosprezar teus valores, teus talentos, e toda esta capacidade que tens mantido debaixo de tuas inseguranças.
Se deixe desprender.
Desprender-nos de algumas coisas nos torna mais leves e quando estamos mais leves podemos ir mais longe.
E, não se desespere com tantas folhas amareladas de sua própria história espalhadas pelo chão, na vida nem tudo são flores, mas, tudo são cores, mesmo que não seja a sua preferida.
Novas estações virão, é hora de se reerguer, recomeçar e esperar pois, o melhor ainda está por vir.

#vida#gravidez#poema#poesias#outono#razao#priscilladiascavalcante#estacoesano#inteira#estacao 188

Mensagens Relacionadas

Quero ser.

Quero ser.
Quero ser eu, as quatro estações, mudando num dia só.
Quero ser inverno, de frio sem dó.
Ser primavera, de pólem e pó, de cores e flôres.
Ser verão, de praia e de ma…

(…Continue Lendo…)

#edmiltonpedroso#poesias#estacoesano
Uma flor para outra flor

Uma flor para outra flor

Uma flor para outra flor…A rosa mais linda do meu jardim… Que nas quatro estações do ano… Guarda o mesmo perfume pra mim.

#estacoesano#sergiocancioneiro#poesias
O inicio era uma teoria criada e um

O inicio era uma teoria criada e um

O inicio era uma teoria criada e um medo que as incertezas tornem certezas. As estações no ano não existem quando a sua presença toma os meus pensamentos.

#tiagobarros#estacoesano#poesias

Flor da estação

Flor da estação
Sinto um amor de verão
Que com certeza…
Vai durar ás quatro estações…
Quando chegou o outono
As folhas caíram
Mas meu amor não caíra
Do meu co…

(…Continue Lendo…)

#poesias#poemas#estacoesano#cleisonrochademelo#verao

Alegre-se, são quatro as estações, foi-se o verão escaldante, ligeiro, deixou para trás suores e trovões, a natureza outonou, n'alma é um esteio

Alegre-se, são quatro as estações,
foi-se o verão escaldante, ligeiro,
deixou para trás suores e trovões,
a natureza outonou, n'alma é um esteio
Iremos depois ao lindo inverno<…

(…Continue Lendo…)

#estacoesano#neusamarildamuccipoetisa#poesias

"Estações "

"Estações "
Tem noites frias,dias quentes,e no fim de tarde de verão sempre cai uma tempestade para regar as plantas e lavar nossa alma,e como não esquecer do outono?As folhagens caindo das árvo…

(…Continue Lendo…)

#estacoesano#pedropfr#poesias