A derrota no Everest
Edmund Hillary foi o primeiro homem a subir o Everest, a montanha mais alta do mundo.
Seu feito coincidiu com a coroação da Rainha Elizabeth, a quem dedicou a conquista, e de quem recebeu o título de Sir.Um ano antes, Hillary já havia tentado a escalada, e fracassara por completo.
Mesmo assim, os ingleses reconheceram seu esforço, e o convidaram a falar para uma numerosa plateia.
Hillary começou a descrever suas dificuldades, e, apesar dos aplausos, dizia sentir-se frustrado e incapaz.
Em dado momento, porém, largou o microfone, aproximou-se da enorme gravura que ilustrava seu percurso, e gritou:-Monte Everest, você me venceu esta primeira vez.
Mas eu irei vence-lo no próximo ano, por uma razão muito simples: você já chegou ao máximo de sua altura, enquanto eu ainda estou crescendo!
Mensagens Relacionadas
Segue o teu destino
Segue o teu destino,Rega as tuas plantas,Ama as tuas rosas.O resto é a sombraDe árvores alheias.
A realidadeSempre é maios ou menosDo que nós queremos.
Só nós somos sempreIguais a nós próp…
Sorvete na alma
Semana passada levei meus filhos a um restaurante. Meu filho de seis anos perguntou se ele podia dar graças. Quando concordamos ele disse,– Deus é bom. Deus é maravilhoso. Obrigado pela comida. E eu f…
#pedrohenrique#otimismoAlto astral
Recentemente fui à cidade e peguei um táxi com um amigo meu. Quando chegamos, meu amigo disse para o motorista:– “Muito obrigado. Você guia muito bem.”O motorista do táxi ficou estupefato por um segun…
#chicoxavier#otimismo
Se importar menos e viver mais
Se importar menos e viver mais. É nesta ordem que a vida acontece!
#bibianabenites#motivacao#otimismoOtimismo
Ser otimista é um estado de espírito. É coisa sua. Uma esperança que somente você entende. Um desejo de vencer que não pode ser explicado.Uma certeza intima, profunda. Também o seu relacionamento com …
#otimismo#clarissacorrea
Que a cada nascer do Sol as esperanças se renovem
Que a cada nascer do Sol as esperanças se renovem, afinal, a fé e o otimismo devem sempre nos guiar.
#fe#otimismo#padrefabiodemelo#chicoxavier