Em outros relacionamentos passei por momentos delicados de forma turbulenta

"Em outros relacionamentos passei por momentos delicados de forma turbulenta, mas que me ensinaram o que fazer, e o que não, para passá-los de maneira racional e mais tranquila… Passei por situações que eu diria insuportáveis para o meu psicológico, para, só assim, descobrir meus pontos mais fracos, e acontecendo isso, de forma bem organizada, pude te expor as condições 'de mim'.
Por vezes tive crises de ansiedade, mas que entendo terem sido necessárias, para eu me dar conta de que um sentimento não acaba da noite pro dia sem um motivo, e que o que não pode ser resolvido hoje pode, com certeza, ser amanhã ou no fim de semana… E pessoalmente! Mas o que mais me surpreendeu, e tem me surpreendido todos os dias, é o fato de eu ter entendido os aprendizados das outras situações, e ter conseguido aplicá-las, e decifrá-las tão distintamente no decorrer dos meus dias.
E o que me deixa estranhamente feliz, foi que eu precisei passar por tudo isso antes, para, só assim, conseguir aprender com você agora, que não é só bom, mas vital para um relacionamento, saber esperar… Digo estranhamente, porque se não tivesse aprendido tudo isso, certamente não ia conseguir, mas estou mesmo sendo feliz, e esperando..
Esperando que o tempo tire os medos sem fundamento do centro das atenções, para não o projetarmos no futuro que, afinal de contas, é imprevisível… Para entender que ninguém tem controle dos acontecimentos, mas que eles fazem parte do jogo, e que podemos fazer nossas escolhas todos os dias diante dos novos fatos… Para entender e saber que o futuro pode ser diferente do passado, se transformarmos o medo de sofrer em poder e consciência de que podemos (e devemos) pilotar nossas reações, a medida que as experiências e desafios se apresentam..
Para entender a importância de prestar atenção nas atitudes e nos pensamentos, e conseguirmos focar no positivo… Para mentalizarmos o que desejamos e focarmos nossa energia nestes desejos..
Para entendermos que um relacionamento pode não ter dado certo, mas que podemos ver o lado bom, que sempre é possível tirar aprendizados das experiências, para o nosso amadurecimento emocional.
E o principal: que tudo isso são escolhas.
Você só desperta o meu melhor.
Inconscientemente tem me feito estar mais perto de Deus.
Todas essas coisas me levam a crer que existe um propósito maior.
Enfim… Não deu certo antes (digo, na nossa primeira jornada), porque àquele tempo eu não podia fazer mais por nós! Porque eu ainda não havia aprendido o suficiente pra viver com você todo o meu melhor… Não precisamos de outra oportunidade além desta! "

#tatianamadi#esperar 229

Mensagens Relacionadas

No silêncio do meu quarto

No silêncio do meu quarto

No silêncio do meu quarto, sinto apenas as lágrimas escorrem em meu rosto, a espera de um amor que não sei onde está…"

#esperar#marthasil
O que esperar no caminho de um guerreiro

O que esperar no caminho de um guerreiro

O que esperar no caminho de um guerreiro, senão batalhas a serem travadas?

#esperar#juliocrodrigues
Um amor verdadeiro acontece num simples olhar

Um amor verdadeiro acontece num simples olhar

Um amor verdadeiro acontece num simples olhar, num minuto de conversa, acontece sem se esperar, acontece depressa.

#willianribeiro#amor#esperar#verdadeiro
Não há mais ninguém com quem eu ficaria

Não há mais ninguém com quem eu ficaria

Não há mais ninguém com quem eu ficaria, e se for para ficar sem você, eu prefiro ficar só.

#patriciaangel#saudades#esperar

Será dificil, Será meu maior sacrificil, Será doroloroso, Será um gesto amoroso…

Será dificil,
Será meu maior sacrificil,
Será doroloroso,
Será um gesto amoroso…
Lágrimas irei derramar
Paixões irei negar
Contigo ficarei a sonhar
Sei que te…

(…Continue Lendo…)

#matheustavaresdasilva#esperar

Eu gosto de gostar do que nem todo mundo gosta

Eu gosto de gostar do que nem todo mundo gosta. Eu gosto de não ser igual aos outros. Gosto de ter paciência, amo saber esperar e anseio que quem eu amo também saiba. O melhor para nós, só virá quando…

(…Continue Lendo…)

#douglasduarte#esperar