Aquilo que mais receamos é o que nos
Aquilo que mais receamos é o que nos faz sair dos nossos hábitos.
#dostoievski#fiodordostoievski 455Mensagens Relacionadas
É curioso
É curioso: de que será que as pessoas têm medo? O que mais temem é o primeiro caso, a primeira palavra…
#dostoievski#fiodordostoievski
Eu não quero nem posso crer que a
Eu não quero nem posso crer que a maldade seja o estado normal do homem pensador
#fiodordostoievski#dostoievski
O homem é infeliz porque não sabe que é feliz
O homem é infeliz porque não sabe que é feliz, só por isso.
#fiodordostoievski#dostoievski
Caminho sem saber se caí na podridão
Caminho sem saber se caí na podridão e na desonra ou na luz e na alegria. Eis aí onde está o mal, pois tudo na terra é enigma.
#alegria#dostoievski#bonitas#fiodordostoievskiPara se conhecer qualquer pessoa
Para se conhecer qualquer pessoa, é preciso ir-se chegando a ela devagar e com cautela, para evitar equívoco e preconceito, coisas bem difíceis de corrigir e reparar depois.
#fiodordostoievski#dostoievski
Quanto mais bebo mais sinto as coisas. É por isso que bebo, porque na bebida encontro sofrimento… Bebo porque quero sofrer em dobro!
Quanto mais bebo mais sinto as coisas. É por isso que bebo, porque na bebida encontro sofrimento… Bebo porque quero sofrer em dobro!
(Crime e Castigo)