A maioria das pessoas não notam que agora é tudo que há

A maioria das pessoas não notam que agora é tudo que há.
Não existe passado ou futuro a não ser como uma lembrança ou adiantamento nas mentes.
O passado com certeza traz individualidade e o futuro promete alguma coisa, mas é tudo ilusório.
Quanto mais ligados no tempo - passado ou futuro - mais perdemos o agora.
A maioria das pessoas nunca está presente de forma inteira no agora porque de forma inconsciente acreditam que o próximo momento sempre será mais importante do que este minuto, este segundo.
Destarte, pessoas perdem grande parte da vida pensando no que ainda vai acontecer.
Quando começarem a tornar o momento presente como realmente um presente nas suas vidas, certamente as coisas funestas se dissolvem e a fruição da vida vai se dar menos complexa.
Quando agem a partir da consciência do presente, o que quer que façam fica impregnado de sentimentos nobres, mesmo trabalhando e vivendo as menos complicadas atitudes.
Estejam sempre presentes.
Se ainda há crença - apesar de tudo - que o agora é inaceitável e traz mau augúrio em seu estofo, quem sabe existam algumas opções: recolher-se da situação, alterar a situação ou simplesmente aceitá-la.
Se as pessoas querem se adonar das suas vidas, devem escolher uma dessas três optações e aceitar as consequências.
Vivemos de escolhas.
O passado já foi.
O futuro - que ainda não existe - não é uma escolha.
Viva.

#vida#pessoas#swamipaatrashankara#passam 234

Mensagens Relacionadas

Há pessoas que simplesmente passam pela história como

…"Há pessoas que simplesmente passam pela história como meros coadjuvantes e há aqueles que escrevem a história de forma a se tornarem imotais! Os nossos atos são o que definem que papel teremos nesse…

(…Continue Lendo…)

#vida#pessoas#ricardofischer#passam
Tem pessoas que passam pela vida achando que

Tem pessoas que passam pela vida achando que

Tem pessoas que passam pela vida achando que são as únicas moradoras de lá

#cmc#vida#pessoas#passam
Porque ficar se lamentando da vida

Porque ficar se lamentando da vida

Porque ficar se lamentando da vida, se quebrar pedras não é tão difícil quando vemos pessoas passando por situações maiores que os nossos sofrimentos

#vida#pessoas#passam#jaderamadi
As pessoas que elogiam os outros

As pessoas que elogiam os outros

As pessoas que elogiam os outros, elogiam-se a elas (não passam a vida a criticar-se)

#pessoas#emanuelcorreiabalsa#vida#passam

A FILOSOFIA BARATA QUE ME É TÃO CARA Vejo

A FILOSOFIA BARATA QUE ME É TÃO CARA
Vejo pessoas que passam apressadas, caminhando a passos rápidos em direção a algum lugar. Elas olham para frente, jamais para os lados. Para onde olham? O qu…

(…Continue Lendo…)

#vida#frodooliveira#pessoas#passam

Na vida vai surgir aquela pessoa pela qual

Na vida vai surgir aquela pessoa pela qual temos um sentimento que começa com uma paixonite, passa pelo amor, depois a decepção, a raiva, frustração, tristeza e termina com um sentimento estranho que …

(…Continue Lendo…)

#pessoas#vida#tainacruz#passam