Fecho os olhos na esperança de encontrar minha inspiração

Fecho os olhos na esperança de encontrar minha inspiração.
Sem paisagens bonitas, nem influências externas.
Eu, apenas eu, e um emaranhado sem fim de sentimentos confusos que, por vezes, me roubam a lógica que tanto prezo.
Vão-se as certezas e resta somente um coração batendo no ritmo da música que invade os meus ouvidos e que me torna ainda mais sensível a um sentimento que me avessa da cabeça aos pés, e que me faz querer sonhar, mesmo com a possibilidade, sempre bem presente, de ser forçada acordar em um súpeto.
Como em um daqueles sonhos em que se cai de um precipício tão rapidamente que o ar abandona os pulmões instantaneamente, com o chão cada vez mais próximo e a queda cada vez mais certa.
E o que fazer com aquela sensação de que nada resta a não ser juntar os pedaços ou de, tão somente, esperar o tempo varrer a bagunça que ficou?
Quem disse que se apaixonar era fácil, afinal de contas?
E, depois de tudo, resta aquela falsa ideia de que tudo o que vivemos são consequências de nossas próprias escolhas, quando, na verdade, não houveram se quer chances de se ponderar sobre qualquer coisa que não fosse como aquele abraço congelou o mundo ao redor.
Ou sobre como, quase que milagrosamente, o cérebro conseguiu enviar a mensagem da necessidade de se respirar enquanto os lábios se encontravam em uma perfeita sincronia.
Quando o toque na alma é tão forte, quando o chão some, por um milésimo de segundo, sob os pés, quem vai lembrar de se importa com o resto, afinal?
E, no final, de olhos bem abertos questiono ser benção ou maldição esse sentir perigoso, isso de sonhar acordada por algo, alguém.
Pergunto-me ainda se abster-me, em nome dos riscos, seria uma saída…
Mas então sinto-me abençoada pelo risco e, até mesmo, pela queda.
Tão somente por ter vivido algo capaz de me roubar o ar.
Quem disse que precisa de lógica?

#dandarabritofigueredo#paisagens 160

Mensagens Relacionadas

Menina do Rio Autor: Tadeu G. Memória

Menina do Rio
Autor: Tadeu G. Memória
Você tem as paisagens das colinas,
O Cristo, Copa, a Quinta…
Maracá, flamengo e a Rua Venus,
Trombas d’água e neblinas,
Garoto…

(…Continue Lendo…)

#tadeugmemoria#paisagens
Voei

Voei

Voei, andei, naveguei;
Conheci lugares, pessoas e paisagens;
A brisa, a maresia e o aroma da terra;
Sensações que vão e vem como o balanço de um trem.

#paisagens#rosaldobonnet

Cérebro

Cérebro…
Nas paisagens que criamos, nas aberturas que destacamos, nos momentos de expansão ou total introspecção, há o cérebro, o nosso bloqueador ou nosso estímulo, basta que seja alimentado e …

(…Continue Lendo…)

#erotildesvittoria#paisagens
Assim como

Assim como

Assim como, em algumas cidades, encontramos paisagens que nos lembram a nossa, em alguma outra face você encontrará a sua.

#josemarbosi#paisagens

Se a porta esta fechada

Se a porta esta fechada, ainda há janelas…
Vitrais do horizonte, paisagens tão belas!
Caminhos são trilhas que aos pés envelhecem.
Aceitar a despedida conduz a verdadeira vida.

(…Continue Lendo…)

#katianasantiago#paisagens

Belas paisagens

Belas paisagens, recursos naturais inesgotáveis…
Rotulado como "pais do futuro"…
Até quando conseguiremos esperar?
Séculos já se passaram…
Inutilmente…
Lições não são apr…

(…Continue Lendo…)

#paisagens#llbarreto