Fecho os olhos na esperança de encontrar minha inspiração
Fecho os olhos na esperança de encontrar minha inspiração.
Sem paisagens bonitas, nem influências externas.
Eu, apenas eu, e um emaranhado sem fim de sentimentos confusos que, por vezes, me roubam a lógica que tanto prezo.
Vão-se as certezas e resta somente um coração batendo no ritmo da música que invade os meus ouvidos e que me torna ainda mais sensível a um sentimento que me avessa da cabeça aos pés, e que me faz querer sonhar, mesmo com a possibilidade, sempre bem presente, de ser forçada acordar em um súpeto.
Como em um daqueles sonhos em que se cai de um precipício tão rapidamente que o ar abandona os pulmões instantaneamente, com o chão cada vez mais próximo e a queda cada vez mais certa.
E o que fazer com aquela sensação de que nada resta a não ser juntar os pedaços ou de, tão somente, esperar o tempo varrer a bagunça que ficou?
Quem disse que se apaixonar era fácil, afinal de contas?
E, depois de tudo, resta aquela falsa ideia de que tudo o que vivemos são consequências de nossas próprias escolhas, quando, na verdade, não houveram se quer chances de se ponderar sobre qualquer coisa que não fosse como aquele abraço congelou o mundo ao redor.
Ou sobre como, quase que milagrosamente, o cérebro conseguiu enviar a mensagem da necessidade de se respirar enquanto os lábios se encontravam em uma perfeita sincronia.
Quando o toque na alma é tão forte, quando o chão some, por um milésimo de segundo, sob os pés, quem vai lembrar de se importa com o resto, afinal?
E, no final, de olhos bem abertos questiono ser benção ou maldição esse sentir perigoso, isso de sonhar acordada por algo, alguém.
Pergunto-me ainda se abster-me, em nome dos riscos, seria uma saída…
Mas então sinto-me abençoada pelo risco e, até mesmo, pela queda.
Tão somente por ter vivido algo capaz de me roubar o ar.
Quem disse que precisa de lógica?
Mensagens Relacionadas
As paisagens são mutantes e inconstantes como as nuvens
As paisagens são mutantes e inconstantes como as nuvens. Elas somente são persistentes e duradouras nas nossas mentes e nas fotos. Assim são os sucessos e os fracassos nas nossas vidas, fotos que amar…
#paisagens#waltersassoTÚNEL DO TEMPO
TÚNEL DO TEMPO
Fomento
a memória
vasculho
o túnel
do tempo
restauro
fatos,
paisagens
(e revigoro
o agora).
As paisagens insignificantes existem para os grandes paisagistas
As paisagens insignificantes existem para os grandes paisagistas; as paisagens raras e notáveis são para os pequenos.
#friedrichnietzsche#paisagens#nietzscheMenina do Rio Autor: Tadeu G. Memória
Menina do Rio
Autor: Tadeu G. Memória
Você tem as paisagens das colinas,
O Cristo, Copa, a Quinta…
Maracá, flamengo e a Rua Venus,
Trombas d’água e neblinas,
Garoto…
Observe mais a natureza
" Observe mais a natureza, olhe as paisagens, respire o vento e sinta chegar aos pulmões, feche os olhos e ouça os pássaros, pois essa é a mais pura e verdadeira conexão."
#luiscarlosrobson#paisagensa felicidade não é um lugar para se estar
… a felicidade não é um lugar para se estar. São paisagens que se desdobram na viajem de nossas escolhas, e, ao fim, o cenário fantástico com que nos deparamos quando chegamos ao destino final…
#jairdefreitasjunior#bonitas#paisagens