Conheci muitas pessoas que não gostam de si
Conheci muitas pessoas que não gostam de si mesmas e tentam superar isso, persuadindo primeiro os outros a pensarem bem delas.
Feito isso, elas começam a pensar bem de si próprias.
Mas essa é uma falsa solução, isso é submissão à autoridade dos outros.
Sua tarefa é aceitar a si mesmo, não encontrar formas de obter aceitação.
Mensagens Relacionadas
O desespero é o preço pago pela auto convivência
O desespero é o preço pago pela auto convivência. Olhe profundamente para dentro da vida e encontrará sempre o desespero.
#friedrichnietzsche#nietzsche
A espiritualização da sensualidade chama-se amor
A espiritualização da sensualidade chama-se amor: ela é um grande triunfo sobre o cristianismo.
#friedrichwilhelmnietzsche#nietzsche
Com ajuda da moralidade do costume e da camisa-de-força social
Com ajuda da moralidade do costume e da camisa-de-força social, o homem foi realmente se tornou confiável.
#nietzsche#filosofos#etica
Coração atado
Coração atado, espírito livre - Quando se amarra e se mantém preso o próprio coração, pode-se dar ao espírito muitas liberdades.
#amor#nietzsche
O mundo gira
O mundo gira, não ao redor dos inventores de estrondos novos, mas à roda dos inventores de valores novos: gira sem ruído.
#nietzsche#friedrichnietzsche
Aquele que tem um porque para viver
Aquele que tem um porque para viver, pode enfrentar quase todos os comos.
#vida#friedrichnietzsche#nietzsche