“Diziam os argonautas que navegar é preciso, mas que viver não é preciso. Argonautas, nós, da sensibilidade doentia, digamos que sentir é preciso, mas que não é preciso viver”.
“Diziam os argonautas que navegar é preciso, mas que viver não é preciso.
Argonautas, nós, da sensibilidade doentia, digamos que sentir é preciso, mas que não é preciso viver”.
(do livro em PDF: Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares)
Mensagens Relacionadas
A liberdade é a possibilidade do isolamento
A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo.
#pessoa#fernando
Que homem de génio não é obcecado por
Que homem de génio não é obcecado por um sentido de missão?
#pessoa#fernando#fernandopessoa"Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero”.
"Sento-me à porta e embebo meus olhos e ouvidos nas cores e nos sons da paisagem, e canto lento, para mim só, vagos cantos que componho enquanto espero”.
( Bernardo Soares [Semi-heterônimo de Fe…
Ninguém entende ninguém
Ninguém entende ninguém. Tudo é interstício e acaso, mas está tudo certo.
#fernandopessoa#pessoa#fernando
Grande é a poesia
Grande é a poesia, a bondade e as danças. Mas o melhor que há no mundo são as crianças.
(in "Liberdade")
Os meus sonhos são um refúgio estúpido
Os meus sonhos são um refúgio estúpido, como um guarda chuva contra um raio. Sou tão inerte, tão pobrezinho, tão falho de gestos e atos. Por mais que por mim me embrenhe, todos os atalhos do meu sonho…
#escritores#fernando#pessoa#fernandopessoa#famosos