"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir. O que confesso não tem importância, pois nada tem importância. Faço paisagens com o que sinto”.

"Se escrevo o que sinto é porque assim diminuo a febre de sentir.
O que confesso não tem importância, pois nada tem importância.
Faço paisagens com o que sinto”.
(Do Livro do Desassossego - Bernardo Soares Bernardo Soares (heterônimo de Fernando Pessoa (PDF))

#pessoa#fernandopessoa#escritores#fernando#famosos 377

Mensagens Relacionadas

"O campo é onde não estamos. Ali, só ali, há sombras verdadeiras e verdadeiro arvoredo". Bernardo Soares

"O campo é onde não estamos. Ali, só ali, há sombras verdadeiras e verdadeiro arvoredo". Bernardo Soares

"O campo é onde não estamos. Ali, só ali, há sombras verdadeiras e verdadeiro arvoredo". Bernardo Soares
(Em Aforismos e afins - de Fernando Pessoa)

#fernandopessoa#pessoa#fernando

Sou definitivamente contra o definido

Sou definitivamente contra o definido, porque o definido é o bastante e o bastante não basta.

(…Continue Lendo…)

#pessoa#fernando
Quem há neste largo mundo que me confesse

Quem há neste largo mundo que me confesse

"Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?".
(Poema em linha reta)

#fernando#pessoa#fernandopessoa

DOBRE

DOBRE
Peguei no meu coração
E pu-lo na minha mão
Olhei-o como quem olha
Grãos de areia ou uma folha.
Olhei-o pávido e absorto
Como quem sabe estar morto;
Com …

(…Continue Lendo…)

#escritores#pessoa#famosos#fernando#fernandopessoa