SAUDADE
SAUDADE
A saudade é um punho de aço
que ao tocar minha face
atormenta-lhe em dor crônica
e voraz.
A saudade só comprova
a falta de quem ama
perante quem se ama
tendo como interlocutor
o amor.
A saudade ácida,
corrói até mesmo o inquebrável
tirando a imunidade
de quem a sente através
da ausência.
A saudade é ambígua:
não se decide entre
fazer bem ou fazer mal;
em sua própria indecisão
deixa quem a sente em confusão.
Saudade da presença e
saudade na ausência,
só mesmo ela para causar
tamanha desordenação
num único coração.
Mensagens Relacionadas
Minha ambição é cronica
"Minha ambição é cronica, palavra perfeita
o cesto de papel está cheio,
o azul me mantém, além das limitações
não sou poeta, gostaria de ser
poder voar em paisagens infinitas
(…Continue Lendo…)
PAPAI ODIAVA JOGOS DE BARALHO
PAPAI ODIAVA JOGOS DE BARALHO
CRÔNICA
Papai trabalhou como caixeiro ambulante por muitos anos; quando ainda residia no Estado do Maranhão, por volta da década de 50. Sua atividade consisti…
Crônicas da Guarita II
Crônicas da Guarita II…:)
Eu nem estava podendo rir, pois me doía os pulmões, as costelas e otras cositas mas. No entanto, pude ouvir a conversa de uma senhora já idosa que estava ao meu lado.
(…Continue Lendo…)
NO BAU
NO BAU
ENTRE POEMAS E CRÔNICAS
VOU ABRINDO MEUS LIVROS
QUE TRAGO DENTRO DE MIM
DAS HISTÓRIAS DE MUITAS VIDAS
FICA ALI NUM CANTINHO
MEU BAÚ EMPOEIRADO
MEU FIÉL…
Hoje vi o mundo como uma MOSCA
Hoje vi o mundo como uma MOSCA. A crônica é longa e Interessantíssima, no qual presenciei e me pergunto. Você já imaginou, as coisas boas que deixou de viver pelo mesmo motivo que esse cara.
E s…
UMA PEQUENA CRÔNICA: APENAS VEJO.
UMA PEQUENA CRÔNICA: APENAS VEJO.
Abro a porta da alma. Olho lá dentro o que vejo?
Vejo pessoas desesperadas em busca da felicidade. Vejo o tempo correndo, querendo nos deixar para traz. V…