tinha essa inexprimível beleza que resulta da alegria

…tinha essa inexprimível beleza que resulta da alegria, do entusiasmo, do êxito, e que nada mais é que a harmonia do temperamento com as circunstâncias.
Os desejos, as tristezas, as experiências do prazer e as ilusões sempre novas, à maneira do que às flôres fazem o adubo, a chuva, os ventos e o sol, tinham-na desenvolvido gradativamente, e ela se desabrochava enfim em tôda a punjança de sua natureza.

#alegria#bonitos#gustaveflaubert#beleza#lindos#depoimentos 241

Mensagens Relacionadas

Nós não queremos simplesmente ver a beleza

Nós não queremos simplesmente ver a beleza

Nós não queremos simplesmente ver a beleza, queremos estar unidos com a beleza. Passar através dela, tornar-se parte dela.

#cslewis#beleza
A natureza pinta para nós

A natureza pinta para nós

A natureza pinta para nós,
dia após dia,
quadros de infinita beleza
se tivermos olhos para ver…

#beleza#johnruskin

A vida é um milagre divino

A vida é um milagre divino; cheia de beleza e de caminhos tortuosos que nos levam a lugares incríveis. Infelizmente, aos poucos, perdemos a capacidade de despertar para essa beleza.

(…Continue Lendo…)

#beleza#adrianasantanna

A beleza não é definido por quão bonita você é

A beleza não é definido por quão bonita você é, como você está magro, bronzeado ou como você é. Deixe-me dizer, eu realmente acho que cada pessoa é bonita. Não importa o tamanho da sua calças jeans, o…

(…Continue Lendo…)

#beleza#camilacabello

A beleza do mundo não é um atributo

“A beleza do mundo não é um atributo da própria matéria. É uma relação do mundo com nossa sensibilidade, essa sensibilidade que depende da estrutura do nosso corpo e da nossa alma.” — Simone Weil

(…Continue Lendo…)

#beleza#simoneweil