Tudo que é mal tem seu lado positivo. Isso mesmo. Estranho não é? Como se tirar algo positivo de uma coisa ruim?
Tudo que é mal tem seu lado positivo.
Isso mesmo.
Estranho não é?
Como se tirar algo positivo de uma coisa ruim?
Tudo que dói
Tudo que machuca
Tudo que consideramos ruim
Tem um lado positivo
Observemos as crianças e aprenderemos com elas.
Chorar pode ser algo desagradável.
Mas com o choro as crianças ganham o peito da mãe para saciar a fome.
Com o choro ganham o afago da mãe para acalmar o medo do novo.
Com o choro ganham os cuidados da mãe para curar a dor.
E assim devemos ser.
Extrair do negativo o positivo.
Extrair da dor o alívio.
É caindo que se aprende a levantar e se equilibrar.
É chorando que se aprende a sorrir e gargalhar.
É apanhando que se aprende a bater e rebater os problemas da vida.
É sendo enganado que se aprende a não confiar em todos.
É perdendo amores que se aprende que novos amores virão.
É sentindo medo que se aprende a enfrentar a escuridão dos seus piores dias.
Até a morte tem seu lado positivo.
A morte nos ensina que estamos em uma contagem regressiva.
Um relógio invisível.
Que pode parar a qualquer momento.
E que devemos viver cada dia como se fosse o último.
O único.
E assim tiramos proveito de tudo que a vida nos oferece.
E assim fazemos de limões azedos, doces limonadas.
Mensagens Relacionadas
Não vai ter mágica
Não vai ter mágica. Não vai ter um clique em que tudo vai passar de uma maneira brusca. Não vão ter soluções caindo do céu. A única solução mágica que eu conheço é continuar seguindo em frente apesar …
#viver#victorfernandesInsaciável
Insaciável .. rs
quando o maior prazer que a gente tem é o de viver, de estar vivo, tudo é pouco, sempre quer mais, mais.. mais amor, emoção, sangue pulsando nas veias, sorriso marcado no rosto,…
Falta inspiração
Falta inspiração, falta força, falta você.
Está cada vez mais difícil viver assim, tudo mudou em questão de três dias. O que aconteceu? O que está acontecendo? Eu tinha aquela inspiração, só que…
Prefiro viver em meu mundo
Prefiro viver em meu mundo, onde tudo e perfeito, do que ver a maldade dentro da realidade.
#viver#stefanybelliniPassamos inúmeros dias achando que precisamos ter o controle de tudo
Passamos inúmeros dias achando que precisamos ter o controle de tudo, até de pessoas.
Mas acho que não, me enganei.
Não preciso saber de muita coisa;
Preciso perceber.
Não prec…
É importante ter idéias verdadeiras
É importante ter idéias verdadeiras, mas isso não é tudo. É preciso também viver no verdadeiro, isto é, não fingir que você sabe o que não sabe, nem que não sabe aquilo que sabe perfeitamente bem. Se …
#olavodecarvalho#viver