Mensagens e Frases com a tag: #florbelaespanca
Pesquisar MensagensOs livros - é o remédio que eu
Os livros - é o remédio que eu sempre receito e quase sempre dá um resultado razoável. Ponho em jogo o egoísmo humano, e lembro-me de que sempre há-de consolar a nossa dor o espectáculo da dor dos out…
#livros#jogos#egoismo#florbelaespancaDizes contentar-te com pouco
Dizes contentar-te com pouco; é essa, na realidade, a suprema sabedoria mas eu fui sempre a grande revoltada e a grande ambiciosa que só quer a felicidade quando ela seja como um turbilhão que dê a ve…
#realidade#felicidade#florbelaespanca#sabedoriaEu julgo que a mulher verdadeiramente digna é
Eu julgo que a mulher verdadeiramente digna é aquela a quem repugna uma traição, seja ela de que natureza for.
#mulher#traicao#natureza#florbelaespancaDiz-me
Diz-me, porque não nasci igual aos outros, sem dúvidas, sem desejos de impossível? E é isso que me traz sempre desvairada, incompatível com a vida que toda a gente vive.
#desejo#duvida#florbelaespanca
Tudo acontece por acaso
Bonito mesmo é quando tudo acontece por acaso. Sem data, sem horário, apenas coincidência, ou então destino.
#florbelaespanca#bonitas
Há uma primavera em cada vida
Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba pe…
#impacto#poetas#primavera#portugueses#cantar#musica#vida#espanca#deus#florbelaespancaEu sou a que no mundo anda perdida
Eu sou a que no mundo anda perdida,
Eu sou a que na vida não tem norte,
Sou a irmã do Sonho, e desta sorte
Sou a crucificada… a dolorida.
Sombra de névoa tênue e esvaecida,
(…Continue Lendo…)
Bendita seja a Mãe que te gerou. Bendito o leite que te fez crescer. Bendito o berço aonde te embalou A tua ama, para te adormecer!
Bendita seja a Mãe que te gerou.
Bendito o leite que te fez crescer.
Bendito o berço aonde te embalou
A tua ama, para te adormecer!
Bendita essa canção que acalentou
Da …
Minha alma de buscar-te anda perdida Os meus
Minha alma de buscar-te anda perdida Os meus olhos andam cegos de te ver Porque não és sequer a razão do meu viver Já que tu és toda a minha vida…
#razao#florbelaespanca#alma#vidaDiz-me
"Diz-me, porque não nasci igual aos outros,
sem dúvidas,
sem desejos de impossível?
E é isso que me traz sempre desvairada,
incompatível com a vida que toda a gente vive."
Meu pequenito adorado
Então tu pensas que há muitos casais como nós por esse mundo? Os nossos mimos, a nossa intimidade, as nossas carícias são só nossas; no nosso amor não há cansaços, não há fastios, meu pequenito adorad…
#cartas#amor#florbelaespanca#famosas
Meu doce Amor tu beijas a minh’alma/Beijando nesta
Meu doce Amor tu beijas a minh’alma/Beijando nesta hora a minha boca! ”
(A Noite Desce- Florbela Espanca)
Hoje
Hoje… a minha sede de infinito é maior do que eu, do que o mundo, do que tudo, e o meu espiritualismo ultrapassa o céu.
#florbela#espirituais#espanca#florbelaespanca#infinito